- Publicidade -
lazereculturaPeça infantil inspirada em Dom Quixote é apresentada em Araraquara

Peça infantil inspirada em Dom Quixote é apresentada em Araraquara

Cia. Burucutu apresenta “Dom Caixote e o Bode” em repertório de espetáculos no Sesc Araraquara

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -
Dom Caixote e o Bode é inspirado nas aventuras do clássico da literatura “Dom Quixote” (Foto: Divulgação)

 

 

Neste sábado (6), a Cia. Burucutu apresenta o espetáculo “Dom Caixote e o Bode”, no Teatro do Sesc Araraquara às 16 horas.  

Os ingressos são gratuitos para crianças até 12 anos e variam entre R$7,50 e R$25 para os demais públicos, podendo ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas bilheterias.

- Publicidade -

Nesta montagem, a Cia Burucutu conta as aventuras de Dom Quixote, figura clássica da literatura universal, imortalizada por Miguel de Cervantes. 

No entanto, essa jornada promete várias situações engraçadas e muita música, que começa após a aparição de um certo “Bode”.  

A montagem se ambienta num cenário nacional. Os personagens se embrenham no sertão nordestino, numa viagem pela cultura, pelo folclore e principalmente pelas manifestações musicais e literárias características dessa região. 

Música
A trilha sonora do espetáculo é executada ao vivo pelos atores, que se revezam ao tocar instrumentos como: rabeca, sanfona, violão, viola, triangulo, zabumba, pandeiro entre outros.

Poesia – Cordel

A literatura de cordel, esse tesouro que enobrece a alma do nosso país, abrangendo um elenco de manifestações que fazem parte do nosso cotidiano, deixa a sua marca em “Dom Caixote e o Bode”. Esse tipo de linguagem poética composta por versos com sete sílabas poéticas (redondilha maior) permeará toda a encenação. Escritos especialmente para o espetáculo, esses versos ajudam a contar a história, assim como caracterizam esse tipo poesia popular muito comum no nordeste do Brasil.

Bonecos
Inspirados nos Mamelungos, bonecos usados em festas tradicionais do nordeste do país, foram construídos quatro “bonecos de vara”, que manipulados pelos atores durante suas performances, enriquecem o espetáculo em seu visual, proporcionando mais entretenimento e diversão ao público infantil. Além dos bonecos de vara, a peça também conta com um simpático fantoche que representará o afamado Bode.

SERVIÇO
Espetáculo Dom Caixote e o Bode
Dia: sábado 6/8
Hora: 16h
Local: Teatro
Livre

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -