Samba encerra Mês da Consciência Negra e lança luzes de Natal no Daae Samba encerra Mês da Consciência Negra e lança luzes de Natal no Daae

Samba encerra Mês da Consciência Negra e lança luzes de Natal no Daae

Evento no sábado (04), às 17h30, encerrará programação 'Araraquara, Morada do Sol e não do racismo' e lançará enfeites de Natal na Praça do Daae

A Praça do Daae estará enfeitada para o Natal a partir do próximo sábado (04) (Foto: Amanda Rocha)
A Praça do Daae receberá uma celebração especial no próximo sábado (04), às 17h30, com entrada gratuita, para celebrar o Dia Nacional do Samba, comemorado nesta terça-feira (02). O evento também marca a inauguração dos enfeites de Natal no local. 

Com o nome de 'Aplausos a todos os sambas', o evento será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e FUNDART e contará com a presença de vários artistas, em rodas de samba.  

A iniciativa vai encerrar a programação 'Araraquara, Morada do Sol e não do racismo', que foi organizada pela Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais durante o mês de novembro, Mês da Consciência Negra, com o objetivo de combater o racismo estrutural e o racismo institucional.

Segundo Alessandra Laurindo, coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, os artistas da cidade que participarão da roda de samba farão um resgate musical dos melhores sambas de todos os tempos.

'O público presente vai apreciar e comemorar da melhor forma uma data tão simbólica e significativa para a comunidade do samba, bem como encerrar em alto estilo a programação dedicada à conscientização racial', comentou.

Mais Notícias

Mais Notícias