Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Sem cirurgia, Vanessa emagreceu 60 kg em dois anos e vai disputar primeira corrida

Moradora de Américo conta como superou histórico de depressão e bullying e hoje se prepara para realizar um sonho: correr 6km

| ACidadeON/Araraquara

 

Uma infância e uma adolescência depressiva. Alvo certo de bullying dos colegas na escola. Essa era a vida de Vanessa Lemes Coutinho, de Américo Brasiliense. Aos 21 anos, ela não tinha baixíssima autoestima e chegou a pesar 140 quilos. Mais que a dificuldade na vida social, estar acima do peso representava o risco sério de graves doenças, incluindo uma hipertensão craniana - diagnosticada há dois anos - e que poderia ter a deixado cega. 

Mas essa notícia foi o estopim para uma mudança radical de vida. Vanessa decidiu que iria mudar sua história. Entrou na academia e, com muita força de vontade, foi aprendendo a se alimentar corretamente. O resultado veio dois anos depois. Hoje, aos 23 anos, ela pesa 80 kg e sua autoestima está muito maior. 

"Eu não me sentia parte desse mundo. No começo eu me sentia mal na academia, mas depois decidi que não seria mais vítima da realidade. Acreditei que era possível. Nem eu nem meus familiares acreditavam, mas passei a fazer dieta e me alimentar corretamente. Foi a hora de mostrar que eu era capaz de mudar a minha realidade", relembra.   


 

                            

No primeiro ano, foram 36 quilos a menos na balança e no segundo, 24. Agora, ela aprendeu a se alimentar corretamente e conseguiu emagrecer sem precisar da cirurgia bariátrica. 

"Quero começar a correr e disputar várias corridas. Nunca imaginei que um dia isso poderia acontecer. Nunca havia sido tão feliz como agora. Estou me sentindo realizada comigo mesmo", diz ela.  

No domingo (18) Vanessa vai participar da sua primeira corrida de rua. Será a Corrida Graciano, realizada em Araraquara. O evento acontece às 9 horas com saída em frente à loja de automóveis na Avenida Sete de Setembro, no Carmo.  

Para o treinador Fábio Varalda, a mudança na mentalidade foi decisiva para Vanessa ter mudado a sua história. "Se você não mudar a sua cabeça, não consegue nada. Ela decidiu um dia não ser mais gorda e aí cortou todas as comidas que engordam. Muitas pessoas ficam um ano na academia e não conseguem perder nem 10kg. Ela perdeu 60kg. As pessoas precisam entender que é necessária uma reeducação alimentar, ou seja, aprender a se alimentar corretamente e não fazer uma dieta maluca de internet", frisa o treinador.


Mais do ACidade ON