Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Comunidade japonesa celebra encontro das estrelas neste final de semana

Evento conta com música, dança e comida típica do Japão

| ACidadeON/Araraquara

Tanabata, em Araraquara, espera receber 15 mil pessoas de sexta a domingo
Mais de 15 mil pessoas devem participar do 24º Tanabata Matsuri Encontro das Estrelas, realizado em Araraquara, entre os dias 19 e 21 de julho, na Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara. 

O festival, que visa celebra uma lenda milenar e promover a cultura japonesa, conta com apresentações de música, dança japonesa e taikô, os famosos tambores japoneses, além de muita comida típica como yakissôba, tempurá, sushi, sashimi, temáki, hot roll e vários doces.

A lenda
De acordo com Jeferson Yashuda, um dos colaboradores da Nipo Araraquara, a festa celebra o encontro das estrelas. Conta a lenda que a princesa Orihime (estrela Vega) se apaixonou pelo príncipe Kengyus (estrela Altair). Porém, a paixão foi tão grande que os dois se esqueceram de suas obrigações. O Senhor Celestial, pai da princesa, separou o casal e os obrigou a morar em lados opostos da Via Láctea.

Percebendo a tristeza do casal, o Senhor Celestial permitiu que os apaixonados se encontrassem apenas uma vez por ano. No sétimo dia, do sétimo mês, o dia do Tanabata.

"Mas, para que o encontro acontecesse, o casal teria que atender todos os pedidos vindos da terra. Por isso, durante a festa, as pessoas devem colocar seus desejos no Tanzaku, filipetas coloridas que devem ser penduradas nos bambos decorativos", explica Yashuda.

O Tanzaku conta com diversas cores e cada uma tem seu significado amarelo/dinheiro, azul/ proteção, branco/paz, rosa/amor e verde/esperança.

Na sexta-feira (19) e no sábado (20) a festa acontece a partir das 19 horas. No domingo o festival é realizado um pouco mais cedo, das 12h às 18 horas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado as entidades sociais.

A Nipo de Araraquara fica na Rua Dr. José Barbieri Neto, 434, Jardim Botânico.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON