Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Grupo de Araraquara investe em música infantil

Com 14 músicas e quatro clipes, músicos realizam o primeiro show neste sábado (20), no Bosque do Botânico

| ACidadeON/Araraquara

Músicos se uniram há um ano e criaram o grupo 'Dois palitos' (Foto: Daniel Barreto)
"Soltos no espaço. Não caímos pois estamos presos por um laço. Astronauta, meu amigo. Ligue a sua nave. Me leve contigo". A música de letrinha simples, curta e repleta de significado é uma das 14 canções escritas e cantadas pelo grupo infantil, "Dois Palitos", de Araraquara.  

Formado pelo escritor Rodrigo Vulcano, o músico Juliano Leite e o produtor Fernando Galeane, os clipes ganham os traços infantis do ilustrador Lucas Lima.  

A ideia do grupo é criar músicas rápidas - no estilo dois palitos e que seja fácil de assimilar, mas que leve afetividade e cultura as crianças. "A própria música Soltos no Espaço fala sobre saudade, sobre essa coisa de ficar longe de casa, longe dos pais. É isso que nossa projeto quer trazer para as crianças", explica Rodrigo Vulcano.   

 
Sonho
O grupo surgiu há um ano, quando a paixão pela literatura infantil de Rodrigo se uniu ao amor de Juliano pela música. Ambos tocaram na banda Vulcanos, que chegou ao fim há dez anos, mas sempre tiveram o grande sonho de fazer música para as crianças. Sonho esse que se tornou realidade em junho do ano passado, quando deram início ao projeto Dois Palitos.  

"Tocar para criança é participar de um universo onde tudo é perfeito e bonito. Quando tocamos para as crianças, também voltamos a nossa infância e é um prazer muito grande que a gente sente. No mundo das crianças não existe tristeza ou guerra, apenas alegria", afirma o músico Juliano Leite.  

Para o produtor Fernando Galeane, trabalhar com criança é sempre um desafio gostoso. "Estamos tentando levantar música boa para criança. O objetivo é mesmo resgatar a nossa infância e trazer para a infância deles", explica. 

Das 14 músicas produzidas pelo grupo, quatro contam com clipes Soltos no Espaço, Estelinha, Pé de meia e Bola bolinha bolão, todos disponíveis no canal do grupo - Clique aqui para conhecer.  
Grupo de Araraquara investe em música infantil
"O quinto vídeo está formulado para o Dia dos pais. Agora vamos dar início aos shows para levantar verba e viabilizar esse projeto. Queremos que nosso canal tenha mais acessibilidade, com tradução em libras e audiodescrição, além de outras melhorias", ressalta Rodrigo. 

A primeira apresentação do grupo ocorre neste sábado (20), a partir das 16 horas, no projeto Parque Vivo, do Bosque do Botânico. 

O Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente, aos sábados, no Parque do Botânico, sempre às 16 horas. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON