
Formado pelo escritor Rodrigo Vulcano, o músico Juliano Leite e o produtor Fernando Galeane, os clipes ganham os traços infantis do ilustrador Lucas Lima.
A ideia do grupo é criar músicas rápidas - no estilo dois palitos e que seja fácil de assimilar, mas que leve afetividade e cultura as crianças. "A própria música Soltos no Espaço fala sobre saudade, sobre essa coisa de ficar longe de casa, longe dos pais. É isso que nossa projeto quer trazer para as crianças", explica Rodrigo Vulcano.
Sonho
O grupo surgiu há um ano, quando a paixão pela literatura infantil de Rodrigo se uniu ao amor de Juliano pela música. Ambos tocaram na banda Vulcanos, que chegou ao fim há dez anos, mas sempre tiveram o grande sonho de fazer música para as crianças. Sonho esse que se tornou realidade em junho do ano passado, quando deram início ao projeto Dois Palitos.
"Tocar para criança é participar de um universo onde tudo é perfeito e bonito. Quando tocamos para as crianças, também voltamos a nossa infância e é um prazer muito grande que a gente sente. No mundo das crianças não existe tristeza ou guerra, apenas alegria", afirma o músico Juliano Leite.
Para o produtor Fernando Galeane, trabalhar com criança é sempre um desafio gostoso. "Estamos tentando levantar música boa para criança. O objetivo é mesmo resgatar a nossa infância e trazer para a infância deles", explica.

A primeira apresentação do grupo ocorre neste sábado (20), a partir das 16 horas, no projeto Parque Vivo, do Bosque do Botânico.
O Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente, aos sábados, no Parque do Botânico, sempre às 16 horas. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.