Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Dragões gigantes prometem impressionar no Shopping Jaraguá

Seres robóticos com até cinco metros de altura vão aguçar a curiosidade de adultos e crianças; visitação é grátis

| ACidadeON/Araraquara

Exposições 'Dragões' é atração no Shopping Jaraguá (Foto: Fernanda Manécolo)
 
Para quem gosta de mitologia e da era medieval, o Shopping Jaraguá traz a exposição "Dragões", com seres robotizados de até cinco metros de altura. A mostra é gratuita e a visitação segue até o dia 31 de agosto.

O evento promete aguçar a curiosidade de adultos e crianças sobre os mistérios que envolvem estes seres gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade. É importante ressaltar que nunca se encontrou um dragão vivo e tampouco há fósseis deles. Sendo assim, é razoável dizer que eles nunca existiram. 
 
 
Os dragões assumem funções e simbologias diferentes nos mais diversos povos e civilizações. Enquanto em algumas culturas são seres sobrenaturais, fontes de sabedoria e força, em outras são feras destruidoras. "Os dragões são seres fantásticos, que possuem algo de misterioso", explica Leonardo Guelman, produtor responsável pela mostra.  

A exposição promete transportar o público para um mundo de fantasia, vivenciando os mitos e desvendando os mistérios dessas grandes criaturas.   
Alguns dragões se movimentam e soltam fumaça pela boca (Foto: Fernanda Manécolo)
Cada um dos dragões, que estão dispostos por todo o shopping, emite sons, movimenta a cauda, asas e os membros superiores e inferiores, alguns soltam fumaça pela boca.  

A exposição também comemora os 202 anos de Araraquara e os 18 anos do Jaraguá.  

Serviço:
Exposição: "Dragões"
De 1 a 31 de agosto 
Grátis
Local: Shopping Jaraguá de Araraquara



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON