Aguarde...

divirta-se

Milhares de fiéis devem celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Araraquara

Vigário paroquial fala sobre a programação religiosa da Desta da Padroeira

| ACidadeON/Araraquara

Milhares de fiéis devem celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Araraquara
Considerada a padroeira do Brasil, milhares de fiéis devem celebrar o Dia de Nossa Senhora de Aparecida em Araraquara. Comemorado neste sábado (12), a programação na paróquia da cidade conta com missas, terços, procissão, benção das motos, cavalgada e quermesse ao final do dia. (Confira programação completa).  

"Nossa Senhora Aparecida apareceu no Brasil há 300 anos, em um contexto difícil, de escravidão. Ela foi um sinal para o brasileiro de que Deus, assim como sua mãe, não deixa desamparados seus filhos. Assim como Deus aparece a Moisés, o enviava ao Egito para resgatar o povo de Israel que estava escravo, lembramos de Deus que nos enviou sua mãe ao Brasil, em sinal de que Deus está presente. Deus permanece presente no meio de seu povo", explica o vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Araraquara, William Henrique Rodrigues.  

A celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida começa às 6h30 com a realização do primeiro terço. Depois, a programação segue com missa às 7 horas, missa das crianças às 9h30, Cavalgada a partir das 10h30, Benção das motos às 11h30, 2º Terço às 12 horas, Missa da Saúde às 15 horas, Missa campal e procissão a partir das 18 horas.  

Festa
Após a programação religiosa, a paróquia segue sua Festa da Padroeira, com a realização de diversos show, bingo e barracas de comida e bebida até o dia 20 de outubro, a partir das 20h30.  

Confira a programação dos shows:
12/10 Lucas e Luan
13/10 Flor de Abóbora
18/10 Ação entre amigos (19 horas)
19/10 Negritude/Ases Mania
20/10 10º Cão caminhada

Mais do ACidade ON