Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Cine LGBT apresenta "A vida (e a morte) de Marsha P. Johnson"

Programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ segue até domingo (27) com diferentes atividades

| ACidadeON/Araraquara

Filme sobre Marsha Johnson será apresentado na sexta-feira (25). (Foto: Divulgação)
"A vida (e a morte) de Marsha P. Johnson e a invisibilidade trans" é atração, nesta sexta-feira (25), dentro da programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+. A atividade gratuita será realizada às 20 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa).  

Negra, drag queen e modelo de Andy Warhol, a veterana de Stonewall, Marsha P. Johnson, tornou-se um ícone da luta LGBT por direitos nos EUA. Classificada como "suicídio", as circunstâncias de sua morte em 1992 nunca foram totalmente esclarecidas. A busca por justiça para este caso é o centro do documentário "A vida (e a morte) de Marsha P. Johnson e a invisibilidade trans".  

A programação diversificada e gratuita conta com exposição, seminário, cinema, lançamento de documentário, exposição e segue até domingo (27) deste mês, sendo finalizada com a 10ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+.  

No sábado (26) serão realizadas atividades como a ExpooBee e o Prêmio Divine. A ExpoBee chega a sua terceira edição, com feira cultural, de empreendimentos e econômica solidária e criativa LGBT. O intuito é promover um espaço amplo para que empreendedores e artesãos, LGBTs e aliados, exponham seus serviços e divulguem seus trabalhos movimentando a economia local de forma inclusiva.

Ainda no sábado, às 19 horas, acontece a terceira edição do prêmio Divine, que tem objetivo de promover e valorizar a cultura drag quen. Através de um concurso cultural, será eleita a drag destaque do ano.  

A programação será encerrada no domingo com a realização da 10ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, celebrando a história de luta e resistência durante os 50 anos de movimento LGBT. A Parada terá concentração a partir do meio-dia no Parque Infantil, na região central de Araraquara.  

Toda a programação é gratuita. Vale lembrar que o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ está localizado na Avenida Espanha, 536, no Centro de Araraquara.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON