Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

A emoção à flor da pele de Allydi

Cantora "araraquarense de coração" apresenta seu primeiro projeto autoral e conta com participações especiais

| ACidadeON/Araraquara

 

A emoção à flor da pele de Allydi (Foto: Maiara di Franco/Divulgação)

Ela se considera araraquarense de coração. E não é para menos. Foi aqui na Morada do Sol que a cantora Allydi, de 28 anos, se inspirou e encontrou a sua voz.  Nesta sexta-feira (29), a cantora, que nasceu em Monte Alto, faz o lançamento digital do seu primeiro EP, autointitulado "ALLYDI", com três músicas.     

Quem gosta de música, já deve tê-la visto por aí cantando seus grooves e canções emocionais. Desde 2015, ela canta e toca pelo interior, com "Feeling Groove", e já se apresentou nos SESI e SESC´s de Araraquara e de outras cidades do interior paulista. A cantora também já participou do 49° FENAC (Festival Nacional da Canção) e do FEMA (Festival de Música Autoral - Araraquara). 

Mas quem pensa que sempre foi assim, se engana. Allydi conta que demorou para perceber que , de fato, a música era seu caminho e que se não cantasse não seria feliz.  

"Demorei um pouco pra perceber que era cantora, percorri uma longa jornada até ver que esse era o meu caminho. Fui funcionária pública por muito tempo na minha cidade e vim pra Araraquara estudar engenharia civil. Aqui conheci muitas pessoas inspiradoras, da arte e da música, e que me incentivaram a tocar", conta.   

Influências 

Ariana com ascendente em câncer, suas canções versam sobre amor, ódio, abandono, e retratam de forma muito sincera essa personalidade do zodíaco. As três músicas lançadas "Enrosco", "Lixo" e "Me chamou pra deixar" foram as primeiras escolhidas do acervo da cantora, que escreve poesia desde os 9 anos e compõe desde a adolescência.  

O EP foi produzido por Rafael Barone, baixista da Liniker e os Caramelows, grande influência de Allydi também. "Araraquara respira arte e tem muita gente potente e talentosa. Foi um grande incentivo ver tudo isso de perto",  diz.

As canções refletem as diferentes influências da cantora que passam pelo blues, funk, pop, soul e jazz. Um álbum físico será lançado em breve e outras músicas estão sendo trabalhadas para isso.  

Para a construção e lançamento deste projeto, Allydi contou com um time mais que especial. Participaram do processo de criação harmônica e musical : Márcio Rocha, Bruna Santos Duarte, Murilo Barbosa, William de Paula e Jhonatas Ribeiro. Já quem assina a direção de arte da identidade visual é Vita Pereira, a maquiagem é da Mel Moura e as fotos são da Maiara di Franco. O EP ALLYDI se encontra em todas as plataformas digitais.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON