Aguarde...

divirta-se

A emoção à flor da pele de Allydi

Cantora "araraquarense de coração" apresenta seu primeiro projeto autoral e conta com participações especiais

| ACidadeON/Araraquara

 

A emoção à flor da pele de Allydi (Foto: Maiara di Franco/Divulgação)

Ela se considera araraquarense de coração. E não é para menos. Foi aqui na Morada do Sol que a cantora Allydi, de 28 anos, se inspirou e encontrou a sua voz.  Nesta sexta-feira (29), a cantora, que nasceu em Monte Alto, faz o lançamento digital do seu primeiro EP, autointitulado "ALLYDI", com três músicas.     

Quem gosta de música, já deve tê-la visto por aí cantando seus grooves e canções emocionais. Desde 2015, ela canta e toca pelo interior, com "Feeling Groove", e já se apresentou nos SESI e SESC´s de Araraquara e de outras cidades do interior paulista. A cantora também já participou do 49° FENAC (Festival Nacional da Canção) e do FEMA (Festival de Música Autoral - Araraquara). 

Mas quem pensa que sempre foi assim, se engana. Allydi conta que demorou para perceber que , de fato, a música era seu caminho e que se não cantasse não seria feliz.  

"Demorei um pouco pra perceber que era cantora, percorri uma longa jornada até ver que esse era o meu caminho. Fui funcionária pública por muito tempo na minha cidade e vim pra Araraquara estudar engenharia civil. Aqui conheci muitas pessoas inspiradoras, da arte e da música, e que me incentivaram a tocar", conta.   

Influências 

Ariana com ascendente em câncer, suas canções versam sobre amor, ódio, abandono, e retratam de forma muito sincera essa personalidade do zodíaco. As três músicas lançadas "Enrosco", "Lixo" e "Me chamou pra deixar" foram as primeiras escolhidas do acervo da cantora, que escreve poesia desde os 9 anos e compõe desde a adolescência.  

O EP foi produzido por Rafael Barone, baixista da Liniker e os Caramelows, grande influência de Allydi também. "Araraquara respira arte e tem muita gente potente e talentosa. Foi um grande incentivo ver tudo isso de perto",  diz.

As canções refletem as diferentes influências da cantora que passam pelo blues, funk, pop, soul e jazz. Um álbum físico será lançado em breve e outras músicas estão sendo trabalhadas para isso.  

Para a construção e lançamento deste projeto, Allydi contou com um time mais que especial. Participaram do processo de criação harmônica e musical : Márcio Rocha, Bruna Santos Duarte, Murilo Barbosa, William de Paula e Jhonatas Ribeiro. Já quem assina a direção de arte da identidade visual é Vita Pereira, a maquiagem é da Mel Moura e as fotos são da Maiara di Franco. O EP ALLYDI se encontra em todas as plataformas digitais.

Mais do ACidade ON