Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Ignácio de Loyola Brandão recebe o prêmio 'Juca Pato"

Prêmio é dado ao intelectual do ano de 2019, cerimônia foi realizada pela União Brasileira de Escritores (UBE) na Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo.

| ACidadeON/Araraquara

 

O escritor Loyola Brandão no Jardim Público de Araraquara neste ano (Foto: Amanda Rocha)


O escritor araraquarense e imortal da Academia Brasileira de Letras, Ignácio de Loyola Brandão, recebeu o tradicional prêmio Juca Pato, dado ao intelectual do ano, em 2019. A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (02) pela União Brasileira de Escritores (UBE) na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.  

O prêmio Juca Pato é concedido desde 1963, quando Afonso Schmidt recebeu a láurea. Ex-presidentes da República como Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso também já receberam a honraria.  

Ignácio de Loyola Brandão entra para um seleto grupo de escritores do qual fazem parte Lygia Fagundes Telles, Carlos Drummond de Andrade e Milton Hatoum - entre outros.  

O escritor da Morada do Sol possui uma vasta produção literária, traduzido para diversas línguas. Entre alguns prêmios recebidos, destaque para: Jabuti, em 2008, com "O Menino que Vendia Palavras" e Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da sua obra, em 2016. Em março deste ano, Brandão foi eleito para a Academia Brasileira de Letras.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON