Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Praça do Daae tem programação especial no final de semana

Especial de Natal, Festival de Food Trucks, Choro das Águas e chegada do Papai Noel animam a Fonte Luminosa com programação gratuita

| ACidadeON/Araraquara


Natal na Praça do Daae de Araraquara (Foto: Divulgação)

Uma programação especial de Natal acontece neste final de semana na Praça do Daae , Fonte Luminosa. Nos dias 07 e  08 de dezembro , o local recebe uma programação para toda a família com Feira de Artesanato Especial de Natal, Festival de Food Trucks, Choro das Águas e chegada do Papai Noel.  

O evento especial de final de ano é gratuita e aberta a todos interessados e conta com realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em parceria com o Festival de Food Trucks.  

A ideia proposta pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, juntamente com parceiros, visa oferecer um espaço de convivência para crianças e adultos, com atrações artísticas e culturais para toda a família, além de oferecer o comércio de produtos artesanais e opções de gastronomia.  

No sábado (07) a programação terá início às 16 horas com a Feira de Artesanato Especial de Natal e o Festival de Food Trucks. Música sertaneja com a cantora Larissa Uchelli e o pop rock da banda Los Chapeleiros são destaques na programação desse primeiro dia, além dos dez food trucks que irão deliciar o público com novidades gastronômicas e lanches tradicionais.  

O som vai embalar o evento: Los Chapeleiros leva alegria e interação ao público com um som que vai desde os clássicos dançantes de Elvis Presley, Mamonas Assassinas até os hits marcantes de Bon Jovi, Aerosmith e diversas bandas consagradas. Luis Gibelli, Ademir Neto, Lucas Cesar e Ike Monteiro fazem um espetáculo, onde o público faz parte do show, cantando e dançando.

E o sertanejo de todas as épocas também tem espaço no sábado e chega com Larissa Uchelli, acompanhado pelo violonista e violeiro Igor Basso. A moda de viola é uma das atrações do repertório desta cantora nascida em Rinópolis. Algumas de suas influências no sertanejo são Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Gino e Geno, Teodoro e Sampaio, Maiara e Maraisa e Simone e Simaria.  

Já no domingo (08), o festival terá início às 10h, junto com todas as atrações da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, do Choro das Águas. Além dos Food Trucks e do Artesanato, a programação ganha: atrações circenses, teatro de bonecos, contação de histórias, atividades infantis, show musical com Vinha Haddad (18h), além da aguardada chegada do Papai Noel, prevista para às 20h30.  

Às 16h, a SubverCia realiza uma contação de histórias, com os atores Eleonora Ducerisier e Tiago Rosin. Manipulação de fantoches e bonecos e a utilização de instrumentos irão transformar a contação em uma experiência sensorial e divertida. 

Vinha Haddad, juntamente com Paulinho Araujo, forma o duo Mussarela com Pimenta, com voz e violão, em show às 17h30. O show para o Choro das Águas apresenta grandes nomes da MPB, como João Bosco e Elis Regina, além de apresentar releituras de músicas já gravadas por outros artistas e músicas autorais compostas por Vinha, Paulinho e outros compositores de Araraquara, como Pedro Savaglia (ou Spiga) e Rogério Nóia da Cruz.  

A noite do domingo aguarda um dos momentos mais epserados pela criançada: a chegada do Papai Noel! Distribuição de balas, doces e brindes está prevista com a chegada do "bom velhinho", que deve alegrar a noite de todos, já trazendo os votos de boas festas.
Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:
Feira de Artesanato Especial de Natal, Festival de Food Trucks, Choro das Águas e chegada do Papai Noel
Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa
Data: sábado e domingo (07 e 08 de dezembro)
Horários: sábado: das 16 às 23 horas; domingo, das 10 às 23 horas
Grátis

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON