Aguarde...

divirta-se

Ritmos populares brasileiros são atrações no Choro das Águas

Contação de histórias com a SubverCia e Feira de Artesanato completam programação deste domingo (12)

| ACidadeON/Araraquara

DJ Micheletti leva música ao Choro das Águas deste domingo (12)

A música eletrônica brasileira é destaque no Choro das Águas deste domingo (12), com DJ Micheletti, do Coletivo Tocaya. Também, a SubverCia apresenta uma contação de histórias e artesãos da cidade promovem uma feira de artesanato cheia de novidades. A programação gratuita movimenta a Praça do DAAE a partir das 16 horas. 

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.  

Também às 16 horas tem contação de histórias com a SubverCia. A contadora de histórias Eleonora Ducerisier (dramaturgia, canções e manipulação de bonecos), com acompanhamento musical de Tiago Rosin, apresenta narrativas com canções e manipulações de bonecos, utilizando instrumentos para a sensibilização musical, e fantoches ilustrativos. A escolha das histórias é voltada para a reflexão das crianças, ressaltando questões como: inclusão, convívio humano, comunicação e despertar artístico.  

Para finalizar a primeira edição do Choro 2020, o convidado é o DJ Micheletti, do Coletivo Tocaya que foi criado em 2017 para a realização de festas de música brasileira e que disseminam arte e música, fazendo as pessoas dançarem e interagirem.  

Com o set "Brasil Profundo", Micheletti apresenta um repertório baseado em ritmos brasileiros e na cultura popular. Suas apresentações contemplam toda sorte de gêneros musicais que movimentam e dão cor ao país. Especialmente para o projeto "Choro nas Águas", Micheletti apresenta um DJ set baseado em ritmos populares brasileiros, mesclando sons eletrônicos e ondas graves de frequência com samba de coco, ciranda, cantoria, maracatu e ritmos afro-brasileiros.  

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Avenida Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

Mais do ACidade ON