Aguarde...

divirta-se

Filmes são boa opção para quem não curte o Carnaval

Confira cinco dicas de filmes que estão em cartaz nos cinemas de Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

"Judy - Muito além do arco-íris" conta a história da cantora Judy Garland no inverno de 1968 (Divulgação)
Fevereiro, Carnaval, folia, purpurina. Muita gente adora essa data porém há muitas pessoas que passam longe de qualquer bloquinho ou trio elétrico.
E uma boa opção é curtir uma tela e fugir do auê nos cinemas de Araraquara.  

Há gêneros para todos os gostos, e inclusive o ganhador do Oscar 2020, "Parasita" (Bong Joon-Ho, 2019), em cartaz no CineLupo: 

1. Parasita (clique aqui e veja horários)

Quando a família de Ki-taek inteira se vê desempregada vivendo em um porão sujo e apertado, uma situação faz com que o filho adolescente comece a dar aulas de inglês à uma menina rica de outra família. Encantados com o luxo da vida dessas pessoas, a família desempregada armam uma estratégia para se infiltrarem na vida burguesa. Porém, mentiras e segredos à ascensão social custará caro a todos.   

Parasita é o grande vencedor do Oscar 2020 (Divulgação)

2. Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa (clique aqui e veja horários)

Já para quem curte ação e aventura fica a dica de "Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fabulosa", em cartaz no Shopping Jaraguá e no CineLupo. O filme conta a história do grupo inusitado de heroínas Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya. Elas se unem para defender a cidade de Gotham de um perigoso criminoso.   

Filme "Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa": mulheres dominam a tela com muita ação e aventura (Foto: Divulgação)

3. Jojo Rabbit  (clique aqui e veja horários)

Outra dica é o filme de comédia / guerra "Jojo Rabbit", em cartaz no CineLupo. O longa metragem se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial , onde o jovem nazista Jojo, de 10 anos, tem um amigo imaginário: Adolf Hittler. O sonho do garoto é fazer parte da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista. Porém, Jojo descobre que em sua casa vive uma judia escondida no sótão. Após tentar expulsá-la, sem sucesso, o jovem "rebelde" desenvolve empatia pela nova hóspede e revê seus "ideais".   O filme tem a excelente atriz Scarlett Johansson no elenco e faz uma forte crítica em tom de sátira ao nazismo.

Jojo Rabbit é uma sátira com forte crítica ao nazismo e tem Scarlett Johanssen no elenco (Foto:Divulgação)

4. Judy: Muito Além do Arco-Íris (clique aqui e veja horários)

Agora pra quem curte um drama e romance, a dica é "Judy: Muito além do Arco-Íris", sobre a vida da cantora Judy Garland, que fez muito sucesso nos anos 60 com a música "Over the Rainbow". O filme se passa no inverno de 1968 quando ela está em baixa na carreira e aceita estrelar uma turnê em Londres, porém o trabalho a mantém afastada dos filhos pequenos. Enfrentando a solidão e seus problemas com álcool e remédios, ela faz um balanço do que deu errado em sua vida pessoal em sua a dedicação à arte e palco. Ela morreria em 1969. O filme está em cartaz no CineLupo.  

5. "Sonic: O filme"  (clique aqui e veja horários)

Já para aficionados em games e animação, "Sonic: O filme" é a bola da vez.
Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.
 

Sonic é aposta pra quem curte animação (Foto: Divulgação)

Mais do ACidade ON