Aguarde...

divirta-se

"Intervenções Curtas": novo edital de cultura está aberto

Inscrições devem ser realizadas agora, no período entre 05 a 10 de agosto; serão selecionados 30 projetos de 3 minutos sob o valor de R$ 500,00

| ACidadeON/Araraquara

Inscrições vão do dia 05 até o dia 10 de agosto (Foto: Pixabay)

"Intervenções Curtas" é o novo edital de Cultura que foca a programação virtual de comemoração ao Aniversário de Araraquara - 203 anos. O período para inscrição é de 05 a 10 de agosto.

Serão selecionados até 30 projetos, e os curtas poderão estar compostas por textos, poesias, teatro e/ou dança, que tenham como referência temática a cidade de Araraquara. Deverão ser executadas por no máximo dois artistas, com duração máxima de três minutos.

Podem participar pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos que sejam, prioritariamente, sediados em Araraquara.  

O (a) proponente deverá, obrigatoriamente, integrar a ficha técnica do projeto; além disso, todos os proponentes deverão estar em dia com o Cadastro de Artistas e/ou Cadastro de Espaços Culturais da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART, disponíveis no site oficial do município através dos links: http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/ (cadastro de artistas) e http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/espaco/ (cadastro de espaços).

Cada projeto aprovado recebe o valor de R$ 500,00. As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, através do endereço: emartistas@gmail.com .
Na avaliação dos projetos serão analisados os seguintes itens: excelência artística do texto, qualificação dos profissionais envolvidos e compatibilidade da proposta com o tema e os meios de apresentação online.

A Secretaria Municipal de Cultura oferecerá o espaço e a estrutura para gravação e transmissão dos trabalhos, que deverão ser transmitidos pelo canal oficial da Prefeitura Municipal no YouTube, com os links também disponibilizados nas redes sociais.

Todos os trabalhos devem ser inéditos e não poderão ser veiculados em redes do proponente ou de terceiros antes da veiculação pelo canal oficial da Prefeitura Municipal. As transmissões serão agendadas no período de comemoração de na aniversário da cidade, a partir do dia 18 de agosto.

O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara: na página principal, clique em "Acesso Rápido" e depois em "Editais da Cultura".

Mais do ACidade ON