Aguarde...

divirta-se

Crianças do Vale Verde são homenageadas com mural de grafite

Projeto Poéticas do Afeto está em exposição na parte externa do Sesc de Araraquara; homenagem às crianças é feita por um educador social

| ACidadeON/Araraquara

Flávio Preto faz homenagem às crianças do Vale Verde em grafite no Sesc (Foto: Amanda Rocha)

"Qual é a mensagem que passamos na pandemia?", indaga o educador social, Flávio Rodrigues, de 30 anos. Flávio, conhecido como "Preto" é da Zona Norte de Araraquara e fez uma homenagem às crianças do bairro Vale Verde em um grafite exposto no Sesc. 

A mensagem para ele é a representatividade traduzida pelo spray no projeto "Poéticas do Afeto", exposição do Sesc Araraquara que é realizada por 15 artistas convidados(as) da cidade. A cada semana, um(a) artista pinta um mural que fica exposto na parte externa da instituição.  

"Como tenho envolvimento com a comunidade da zona norte, com a horta comunitária, eu trouxe figuras que me trazem sentido, que são as crianças da minha comunidade, do meu cotidiano. Achei interessante fazer essa homenagem pra eles, né", comenta.   


Através de fotografias, o educador social vai reproduzindo no grafite as expressões da molecada que vê crescer no bairro. E tudo será uma surpresa para a criançada, somente os pais, com a devida autorização, estavam sabendo da homenagem.  

"São crianças de periferia e quando a gente coloca esse grafite com esses rostos, quando algum deles passar aqui ou algum amigo ver e comentar, isso traz uma representatividade muito forte e um pertencimento a um espaço como o Sesc. O acesso começa por aí, ver o seus ali, a vontade de frequentar um espaço desses é muito maior", conclui. 

VEJA FOTOS 


Mais do ACidade ON