Aguarde...

divirta-se

"Domingo no Parque" tem show musical e contação de histórias

Apresentações na tarde de domingo tem início às 16h30 no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube

| ACidadeON/Araraquara

Cléber Fogaça e Iuna Tuane realizam a live musical das 17 horas (Foto: Divulgação)

O programa digital Domingo no Parque, neste dia 11 de outubro, apresenta lives com contação de histórias e show musical. A contadora de histórias Marcela Barbosa é atração das 16h30, enquanto Cléber Fogaça e Iuna Tuane realizam a live musical das17 horas.

Às 16h30, a contadora de histórias Marcela Barbosa apresenta: "Porque o mar tanto chora" e "A princesa Jia", encontradas em livros de resgate popular oral, ou sejam, histórias passadas através das gerações. Marcela Barbosa define essas histórias como contos populares recontados, adaptados para contação de histórias com bonecos, de vara e mamulengos.

"Porque o mar tanto chora" conta a história de Dona Labismina e Maria, uma serpente e uma princesa, que nasceram juntas e passam por diversas aventuras de amizade e diversão até que, um dia, o destino as separa e uma grande luta por seus próprios desejos começam. Essa história nordestina é encontrada no livro "Volta ao mundo através de 52 histórias", de Neil Philip e com ilustrações de Nilesh Mistry.

"A princesa Jia" é recontada por Luís da Câmara Cascudo, no livro "Contos Tradicionais do Brasil"e narra a trajetória de três irmãos que saem para o mundo em busca de sustento e crescimento. Um deles encontra um castelo em ruínas onde mora Jia, uma sapa. O convívio se torna natural e um belo dia o encontro se desfaz, revelando a verdadeira identidade da princesa que estava vivendo como uma sapa.

A partir das 17 horas, o baixista Cléber Fogaça e a cantora Iuna Tuane apresentam grandes clássicos da Bossa Nova, da MPB e do Samba Tradicional. O duo criado a partir da amizade e da afinidade musical entre os artistas realiza uma apresentação marcada por uma linguagem especial, com interpretações atuais para composições consagradas.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

Domingo no Parque

Data: domingo (04 de outubro)

Horário: a partir das 16h30

Local: Canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial), com links nas redes sociais

Programação: 16h30 às 17h: "Por que o mar tanto chora" e "A princesa Jia", com Marcela Barbosa (contação de histórias)

17h às 18h: Cléber Fogaça e Iuna Tuane (música)

Mais do ACidade ON