Aguarde...

divirta-se

Programação online do Sesc Verão começa neste sábado (16)

Muita atividade física, meditativa e de autocuidado estão na programação entre os dias 16 de janeiro a 14 de fevereiro em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

 

Sesc Verão traz opções para as férias , aulas serão híbridas , em formato online e algumas presenciais (Divulgação)

Os novos hábitos e relações entre as pessoas impostos em 2020, por conta da pandemia de covid-19, fez com que as questões ligadas aos cuidados com a saúde física, mental e social ganhassem ainda mais relevância no enfretamento e adaptação a esta nova realidade.

Pensando nisso, o Sesc Araraquara e demais unidades realizam a  26ª edição do Sesc Verão "Cuidar faz Bem", entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro.  

Em Araraquara a meditação ganhou foco na programação, que será exclusivamente online, mas cujas gravações percorreram alguns parques da cidade.  

A Campanha pretende levar ao público conteúdos que sensibilizem as pessoas para além da prática do autocuidado e do cuidado com a própria saúde, ampliando este exercício para um olhar das relações com o outro e com o meio onde se vive, por onde se transita.  

Ao longo de quatro domingos serão postadas vídeo-aulas com temáticas ligadas ao "Autocuidado" e que se diferenciam umas das outras através da conexão que se dá em cada uma delas com o ambiente escolhido para ministrá-las.  

As aulas serão gravadas em diferentes espaços da cidade de Araraquara (Praças e Parques), a fim de demonstrar toda a riqueza e a importância desses espaços verdes para a cidade. Com os educadores do Sesc Araraquara e participação do biólogo João Henrique Barbosa.

Por conta da necessidade de distanciamento social e das orientações das autoridades sanitárias, pela primeira vez o projeto será realizado num formato híbrido, com prevalência da programação digital.  

As atividades presenciais terão como premissa a não exposição de qualquer participante a situações de risco de contágio do coronavírus, e poderão ser canceladas de acordo com o cenário que se apresentar nas datas de suas realizações.

 Na perspectiva do "Cuidar faz Bem", a programação do Sesc Verão 2021 trará centena de atividades voltadas para toda a família, reunindo aulas abertas, cursos, bate-papos e produções digitais. Confira:

PROGRAMAÇÃO SESC ARARAQUARA:

ABERTURA 16/01 , 16 HORAS
Evento com transmissão ao vivo. Vide e-flyer.  

AULAS ONLINE

17/01: Meditação e Escuta atenta Praça Dr. Roque José Hage (Praça do Faveral)
24/01: Meditação durante o Pôr do Sol Sesc (varanda da GMF)
31/01: Respiração e o clima da vegetação Praça da Bíblia (Melhado)
07/02: Auto massagem com elementos da natureza Praça Maria Valério Galvão Medina (Cecap).

 DICAS ONLINE
Dicas práticas e acessíveis a todas as pessoas, desenvolvidas por meio de ilustrações que visam, de maneira simples e objetiva, sensibilizar as pessoas para a adoção de um estilo de vida mais saudável. As postagens serão feitas sempre às quartas-feiras.
20/01 Controle seu estresse
27/01 Beba água
03/02 Atenção à sua postura
10/02 Pratique exercício físico

BATE PAPO ONLINE
"Mobilidade urbana e transporte ativo"
Bate papo com o prof. Dr. Inaian Teixeira Pignatti que irá abordar a questão da mobilidade urbana durante a pandemia e como o transporte ativo tornou-se uma alternativa "segura" para quem dependia do transporte coletivo. Outros assuntos como o boom na venda de bicicletas, os benefícios do transporte ativo, plano de mobilidade urbana das cidades e as possibilidades de implementação de projetos que viabilizem esta forma de transporte nas grandes e pequenas cidades serão abordados.  

30/01, sábado, 16h.

OFICINA ONLINE

"Hortas caseiras e o cultivo doméstico"
Oficina realizada em quatro episódios que busca, por meio de diferentes técnicas, incentivar o cultivo de alimentos em casa, promovendo uma autosuficência em relação a alguns alimentos e despertando uma consciência alimentar (e econômica) contribuindo, inclusive, para uma alimentação mais saudável. Com Minhocaria e Por que não?

Dias 16, 23, 30/1, 6/2 e 13/2, sábados

EXIBIÇÃO E BATE PAPO ONLINE

"Idosos ativos na pandemia"
Exibição de um mini documentário feito a partir de imagens e relatos dos idosos (alunos dos cursos de Karatê e GPT do Sesc Araraquara que permaneceram em atividade durante todo o período da pandemia. Na sequência, os idosos participarão de um bate papo mediado pelos educadores de atividades físicas Igor Bello e Juliana Frâncica sobre os cuidados, os aprendizados e as superações ocorridas ao longo deste período de aulas online.

14/02, domingo, às 10h.





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON