Aguarde...

divirta-se

Oficinas Culturais fazem empréstimo de instrumento musical para alunos

Equipamentos de acervo serão emprestados enquanto as aulas estiverem sob o formato à distância, no modo digital

| ACidadeON/Araraquara


A retomada das Oficinas Culturais ocorreu na primeira semana de abril em formato virtual e, na Modalidade Oficina de Violão, alguns alunos manifestaram dificuldade em acompanhar as aulas pela ausência do instrumento e impossibilidade de aquisição. 

A fim de solucionar a demanda, a Secretaria Municipal da Cultura está disponibilizando os equipamentos de seu acervo para empréstimo, enquanto as aulas estiverem sob o formato à distância.

Nestas quarta e quinta-feira, 28 e 29 de abril, no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, no Jardim Floridiana (Vila Xavier), os alunos recebem os instrumentos para o acompanhamento das oficinas. São 13 alunos contemplados na oportunidade.

A coordenadora do Programa Oficinas Culturais Municipais e Ações Educativas da Secretaria Municipal da Cultura, Rafaella Pucca, conta que "há, ainda, previsão para distribuição de uniformes e outros materiais essenciais às atividades de outras Oficinas".

De acordo com a coordenadora, as expectativas de inscrições nesta edição 2021, superaram as expectativas. "Foram 488 inscrições entre os 12 cursos oferecidos neste primeiro semestre", aponta, lembrando que as Oficinas Culturais Municipais têm o propósito de incentivar o acesso da população a programas socioculturais.

Rafaella lembra que o programa está em 20 pontos da cidade, sendo dez instituições e mais oito pontos estratégicos, além do Centro de Artes e Ofícios e do CEU das Artes. O programa oferece oficinas de teatro, dança contemporânea, balé, breaking, capoeira, dança de salão, violão, canto e caricatura. Atende crianças, jovens e adultos.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (16) 3322-5902 ou pelo email oficinasculturaisararaquara@gmail.com.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON