Aguarde...

divirta-se

Domingo tem três atrações musicais no 'Cultura em Rede'

Confira a programação, que é online e gratuita; tem sertanejo raiz, pop, rock e mais

| ACidadeON/Araraquara

João platino e Flor Morena reuniram grandes clássico do sertanejo raiz (Foto: Divulgação)
O final de semana conta com programação cultural diferenciada, o canal do Youtube da Prefeitura exibe as últimas lives desta edição do Cultura em Rede. Foram duas apresentações no sábado (5) e serão três no domingo (6), com projetos selecionados por meio de edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

Os editais têm a intenção de amenizar os efeitos da pandemia ocasionada pela Covid-19, que atingem diretamente a classe artística, primeira a encerrar seus trabalhos e ainda sem previsão para um retorno satisfatório. A Secretaria Municipal de Cultura tem mantido políticas públicas com o objetivo de contribuir com os artistas locais, além de manter sua programação cultural, de forma online, fomentando o trabalho artístico da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Dia 06 de junho: Cultura em Rede Mês do Trabalhador


19h João platino e Flor Morena
Show reunindo grandes clássicos da música sertaneja raiz. O repertório variado é composto de músicas de Tião Carreiro e Pardinho como Faca que não corta, Amargurado, Velho Amor, Pagode em Brasília, também de Zé Carreiro e Carreirinho como Canoeiro e Pirangueiro, Meu Reino Encantado do grande João Mulato e Douradinho e claro que não poderia faltar as modas dos mestres Tonico e Tinoco, como Cabocla Tereza, Chico Mineiro, Chitãozinho e Xororó. Enfim, são diversas canções (modas de viola) que compõem o repertório.

Ficha técnica
Viola Caipira: Jenifer Julio
Violão: Vicente Julio

20h00 O duo musical "Três Quatro"
Três Quatro Rec: O duo Três Quatro reciclou as ideias e apresenta um novo show, utilizando materiais recicláveis como instrumentos musicais! Uma mistura de música e acessibilidade, o show propõe um repertório de músicas brasileiras, executadas em uma percussão construída com materiais recicláveis. A ideia é ir além do show e promover boa música, é despertar o interesse em fazer música, mesmo que sem um instrumento profissional. A criatividade é o principal elemento para a construção do show e dos instrumentos. As músicas são arranjadas de forma irreverente, e os ritmos dançantes do Brasil tomam conta do repertório. O show foi inspirado em artistas independentes que também contemplaram a ideia de se apresentar utilizando instrumentos caseiros.

Ficha técnica
Violões e voz: Matheus Rangel
Percussão e voz: Washington Marcolino

21h00 Gilmar Faustino e Andre Ribeiro
O "crossover" entre André Ribeiro, músico/artista no segmento Pop/Rock e Gilmar Faustino, músico/artista expertise genuinamente sertanejo, faz do projeto "O nosso work é playá" uma ótima e criativa opção de entretenimento e cultura, tanto pela sonoridade e bom gosto, quanto pelo vasto e eclético repertório. O expectador vai experenciar um show de talentos mixando o bom e velho Rock and Roll de vocal rasgado e visceral de André Ribeiro com o violão afiado e arranjos únicos de Gilmar Faustino!

Ficha técnica
Violão, bandolim, Ukulele, escolha de repertório e direção artística: Gilmar Faustino
Voz, violão e escolha de repertório: André Ribeiro


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON