Aguarde...

divirta-se

Veja como está o funcionamento do cinema em Araraquara após um mês da reabertura

Capacidade de ocupação foi reduzida para 30% e público está retornando aos poucos às salas de cinema

| ACidadeON/Araraquara

Cine Moviecom, em Araraquara (Foto: Divulgação)
Depois de oito meses fechados, os cinemas de Araraquara foram liberados para funcionar em abril deste ano. O Cine Moviecom, no Shopping Jaraguá, reabriu no dia 30 de abril. 

De acordo com a gerente do Moviecom em Araraquara, Karoline Oliveira Rocha, o público está aos poucos retornando às salas do cinema. "A população de Araraquara continua frequentando o cinema aos poucos está retomando. A cidade aderiu às novas medidas de segurança e estão respeitando", diz. 

Por conta da pandemia, o quadro de funcionários foi reduzido e, por enquanto, não farão novas contratações. "Nosso quadro infelizmente foi reduzido pois foi a forma que achamos para sobreviver, mas no começo da pandemia seguramos um ano de salário para todos, onde ficamos oito meses fechados", conta. 

Para retornar ao funcionamento, o cinema precisou se adaptar à nova realidade. Foram instalados dispensers de álcool gel por todo o local, é feita uma higienização de forma mais rígida entre as sessões e é obrigatório o uso de máscara. "Fizemos uma mudança em nosso sistema, assim que o cliente compra um ingresso, automaticamente bloqueia as poltronas ao redor", afirma. 

A capacidade de ocupação das salas foi reduzida para 30% e é preciso manter distanciamento entre os clientes nas filas. A indicação, inclusive, é de comprar os ingressos pela internet para evitar contato e aglomerações.  

CINE LUPO SEGUE FECHADO 
O cine Lupo, localizado em um shopping no Centro de Araraquara, segue fechado, mesmo com a permissão de funcionamento em meio à pandemia da covid-19. Em comunicado, o estabelecimento afirma que embora tenha autorização para funcionamento, acreditam que a situação do País em relação à pandemia é grave.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON