Publicidade

lazerecultura

Residência remota Biblioteca de Dança está com inscrições abertas

A atividade será realizada pelos bailarinos Neto Machado e Jorge Alencar

| ACidadeON/Araraquara -

Jorge Alencar e Neto Machado realizam a residência remota
Jorge Alencar e Neto Machado realizam a residência remota "Biblioteca de Dança" (Foto: Divulgação)
Estão abertas as inscrições para a residência remota "Biblioteca de Dança", que será realizada pelos bailarinos Neto Machado e Jorge Alencar, durante o Festival Internacional de Dança de Araraquara (FIDA). 

A atividade é realizada pelo Sesc Araraquara, em parceria com o FIDA 2021. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de setembro, pelo link https://forms.gle/nqY2N95fYgPnDGkv6  

A Biblioteca de Dança é uma instalação coreográfica na qual artistas ocupam uma biblioteca e transformam seus corpos em livros dançantes. Em um espaço feito para reunir ficção, história, teoria e poesia, o elenco narra/performa coreografias que assistiram e marcaram suas vidas. Ao redor das mesas da biblioteca, artistas e públicos compartilham diferentes "contações coreográficas de histórias" de modo íntimo e relacional. 

Em cada local onde foi realizada, a Biblioteca de Dança contou com um grupo de artistas locais que compuseram o conjunto de livros dançantes. No formato online, o trabalho reúne artistas e, cada um apresenta um capítulo específico de sua performance no trabalho presencial, escolhido e adaptado para essa versão virtual. 

A atividade será realizada de 20 a 24 de setembro, das 14h às 17h, com duas sessões de mostra pública de processo nos dias 27 e 29 de setembro, às 20h30, em formato on-line, via plataforma Zoom. 

Para participar é necessário estar disponível nos dias de residência e nos dias de mostra pública. A lista de participantes selecionados será divulgada em 16/09.

Mais notícias


Publicidade