Publicidade

lazerecultura

Inscrições para o 'Salão da Imagem e do Som' chega ao fim neste domingo (12)

Concurso irá selecionar produções artísticas e documentais para integrarem o evento

| ACidadeON/Araraquara -


Araraquara realiza primeiro Salão da Imagem e do som  (Foto: Amanda Rocha)
As inscrições para o 1º Salão da Imagem e do Som de Araraquara chega ao fim neste domingo (12). O concurso irá premiar e selecionar produções artísticas e documentais para integrarem o evento.

O concurso tem como tema o "Patrimônio Histórico de Araraquara", dividido em patrimônio material e patrimônio intangível, e é aberto a pessoas de todo o Brasil, desde que a obra resultante retrate bens móveis ou imóveis (culturais e/ou históricos) da cidade de Araraquara.

O Salão da Imagem e do Som de Araraquara dará continuidade ao "Salão Nacional de Fotografia", ampliando as linguagens para além da fotografia: os interessados podem se inscrever também nas linguagens: Desenho Urbano e Podcast.

Cada participante poderá se inscrever unicamente com uma obra de uma modalidade, com classificação etária "livre". O Salão se destina a artistas e profissionais da comunicação que produzam dentro das linguagens Fotografia, Desenho Urbano e Podcast.

Para as categorias Fotografia e Desenho Urbano serão premiados os artistas que obtiverem as maiores pontuações em suas categorias. Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria recebem R$ 500. Além dos três premiados, serão selecionados mais dez trabalhos para exposição.

Todos os artistas selecionados integrarão a exposição do 1º Salão Nacional da Imagem e do Som, que será realizada em formato virtual, em data a ser definida pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

Serão aceitas obras que atendam à temática do edital: Fotografia em Patrimônio Histórico Material de Araraquara, Fotografia em Patrimônio Histórico Intangível de Araraquara, Desenho Urbano em Patrimônio Histórico de Araraquara, e Podcast em Patrimônio Histórico de Araraquara.

O Salão traz uma novidade no sentido de atender parcelas da população excluídas do direito de acesso e produção cultural. A fim de minimizar este distanciamento histórico, foram incluídos indutores de pontuação para pessoas que manifestem por autodeclaração pertencerem a grupos identitários tais como: raça/etnia, gênero e PCD.

As obras devem ser enviadas exclusivamente por e-mail, acompanhado de título, técnica utilizada e currículo do artista para o endereço: salaodaimagemedosom@gmail.com. As informações completas podem ser conferidas no edital que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/SALOMISPRORROGAO1.pdf .




Mais notícias


Publicidade