Publicidade

lazerecultura

Fãs de Harry Potter comemoram o relançamento de filme da franquia

Potterheads de Araraquara comentam sobre o relançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal ; sessão única será exibida no Cine Lupo no domingo (21)

| ACidadeON/Araraquara -

Paula do Santos exibe feliz da vida seu ingresso para a sessão especial de relançamento do filme (Foto: Divulgação)
 


O anúncio do relançamento do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" em 3D gerou alvoroço entre os fãs do bruxo em Araraquara. O filme completou 20 anos e terá uma sessão especial neste domingo (21), no mundo todo, e inclusive no Cine Lupo em Araraquara

Filas presenciais e onlines sobrecarregaram o sistema de vendas e até uma sessão extra foi incluída para atender os fãs saudosos. 

O personagem Harry Potter é um clássico que atrai uma legião de fãs fiéis, conhecidos como "Potterheads". 

Em Araraquara esses fãs comemoraram muito o relançamento do filme, mesmo enfrentando filas e tendo vários problemas online para conseguir o almejado ticket. 

Sorte da jornalista Paula dos Santos, 30 anos, que após uma hora na fila, conseguiu o ingresso. Como os ingressos se esgotaram em tempo recorde, os fãs que estavam na fila não conseguiram comprar a tempo. Mas uma sessão extra foi inclusa às 22h para os Potterheads da fila. 

"Quando vi que alguns países teriam essa sessão especial, fiquei animada para que chegasse ao Brasil também. Alguns dias depois o Cine Lupo confirmou. Fui na bilheteria segunda-feira às 16h. As vendas foram tão sucesso que esgotaram em tempo recorde, surpreendendo até os funcionários do cinema, que não conseguiram vender os ingressos na bilheteria, já que esgotaram só com as compras do site", comentou. 

EUFORIA MÁGICA
A jornalista disse que está eufórica com o relançamento. Ela já assistiu o filme, claro, mas nunca numa telona de cinema. Paula começou a assistir a saga fantástica no cinema no quinto lançamento da franquia, no total são oito. 

"Muitos fãs, assim como eu, conheceram a saga depois e não conseguiram ver todos os filmes no cinema. É uma experiência incrível ver os filmes nas telonas e nunca imaginei que poderia assistir algum filme do Harry Potter nos cinemas de novo", contou. 

Paula assistiu o filme uma "dezena de vezes", chegou a ficar 12 horas em fila, e até decorou algumas falas. 

"Pra quem não é fã, pode não entender porque estamos tão eufóricos. É uma sensação de nostalgia também, já que as estreias dos filmes eram momentos incríveis, de reunir fãs. Na época as cadeiras não eram numeradas e chegamos na fila 12 horas antes, pra pegar um lugar bom", lembrou. 

MEU AMIGO POTTER
Já o fã Moisés Pacheco, 35 anos, tem uma história muito particular com a saga de Harry Potter. Ele foi apresentado ao mundo mágico do bruxinho em uma sessão de filme na escola e teve a sua vida transformada. 

"Fui enfeitiçado desde o começo. Harry Potter pra mim não é só um filme ou livro, ele é muito mais do que isso. Harry chegou na minha vida em um momento muito difícil. Eu o vejo até hoje como um amigo, muito querido. Tem sido um escape nos momentos difíceis", apontou.  

Coleção de artigos sobre Harry Potter do fã Moisés (Foto: Arquivo pessoal)

Para Moisés, Harry Potter passa muitos valores pelas páginas dos livros e filmes. E o maior deles é a amizade. 

"Acredito que os valores que aprendemos com Harry Potter, como uma amizade pode fazer toda uma diferença na vida de uma pessoa, estará sempre na mente de quem se torna um Potterhead", disse. 

Moisés inclusive comemorou o seu aniversário no ano passado com a temática do bruxo e coleciona vários objetos relacionados ao tema. Tatuagens como o Pomo de Ouro, a Marca Negra, Dementador e o Patrono, e A Morte e o símbolo das Relíquias da Morte estão espalhadas por seu corpo.  

Moisés comemorou o aniversário com a temática do bruxo (Foto: Arquivo pessoal)

Sobre a sessão especial de relançamento do filme, ele se planejou para assistir em um cinema de São Carlos, e garante que já está com o "passaporte para o Expresso de Hogwarts".  

INFLUÊNCIA PARA A VIDA 

O jornalista e assessor de imprensa Vitor Tavares dos Santos, 27 anos, apontou que a saga literária o influenciou a trilhar o caminho da literatura até na escolha da faculdade de jornalismo e de letras. 

"A saga significa o momento em que me apaixonei pela literatura, o que também me levou à paixão pela escrita. Desde então eu consumo tudo que consigo encontrar no gênero de fantasia e aventura", comentou. 

Ele assistiu ao filme no ano de lançamento, em 2001, no saudoso Tropical Shopping de Araraquara. 

"Fui com minha irmã pela primeira vez ao cinema e lembro certinho da gente chegando, comprando pipoca e entrando na sala. Tava lotada", lembrou.
Em relação a sessão no próximo domingo (21), ele decidiu não ir já que será dublada, e ele prefere a original. Um legítimo fã raiz.

Mais notícias


Publicidade