Publicidade

lazerecultura

SESC Araraquara abre mostra A História Negra em Quadrinhos na terça-feira (23)

O quadrinista e ilustrador Marcelo D'Salete é autor de publicações que retratam a história de resistência à escravidão no Brasil pela perspectiva dos povos negros

| ACidadeON/Araraquara -

A exposição vai trazer desenhos originais de Marcelo D'Salete (Foto: Divulgação)
O SESC Araraquara abre na próxima terça-feira (23) a exposição A História Negra em Quadrinhos, de Marcelo DSalete, que fica em cartaz até o dia 30, mediante agendamento gratuito online.

A exposição teve sua primeira montagem realizada no Museu Afro Brasil em 2018 e agora chega a Araraquara, trazendo a obra do quadrinista, ilustrador e professor Marcelo DSalete. Suas publicações, entre elas as HQs Cumbe (2014) e Angola Janga (2017), abordam a história de resistência à escravidão no Brasil pela ótica dos povos negros. 

A exposição vai trazer pranchas originais dos desenhos de D´Salete, além de exibir exemplares de suas obras. Também estarão expostos os troféus Eisner Awards 2018, Prêmio Grampo 2018, HQMIX 2018 e o Jabuti 2018 (categoria História em Quadrinhos), estes três últimos conquistados pelo trabalho desenvolvido em Angola Janga.

Os agendamentos são feitos de 30 minutos e são atendidas 2 pessoas por agendamento (exceto crianças que precisam estar acompanhadas de um responsável).  É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento. O espaço disponibiliza álcool em gel. É necessária ainda a apresentação de comprovante de vacinação contra covid-19 (pelo menos a primeira dose).

A exposição estará aberta de terça a sexta, das 18 às 20 horas, e no sábado, das 10 às 12 horas. Mais informações no site do SESC Araraquara.

Mais notícias


Publicidade