Publicidade

lazerecultura

Cante Lá Que Eu Canto De Cá traz universo de Patativa do Assaré a Araraquara

Companhia de São Paulo traz espetáculo com músicas e poesias do artista popular nordestino em duas apresentações, na sexta (26) e no sábado (28), no SESC Araraquara

| ACidadeON/Araraquara -

Patativa do Assaré é o tema do espetáculo que a Cia do Tijolo traz à cidade no próximo final de semana
O SESC Araraquara apresenta nesta sexta (26) e sábado (27), às 20 horas, o espetáculo Cante Lá Que Eu Canto De Cá, com a Cia do Tijolo. A apresentação mostra o universo de Patativa do Assaré, um dos mais importantes representantes da cultura popular nordestina.

Patativa do Assaré era o nome artístico de Antônio Gonçalves da Silva, compositor, poeta popular e improvisador popular cearense, nascido em 1909 e morto em 2002.

Cigarro de palha, cheiro de café passado na hora e servido em canequinha de esmalte, casa de taipa, cochilo na rede depois do almoço, as conversas pausadas, histórias do Brasil de baixo e do Brasil de cima.

Esta é a atmosfera proporcionada aos espectadores, que terminam fazendo parte do espetáculo como se fossem vizinhos do quintal do poeta Patativa do Assaré.

A Cia do Tijolo nasceu há dez anos no Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP), justamente para homenagear o poeta cearense, com este espetáculo e também as montagens Concerto de Ispinho e Fulô.

Os ingressos custam R$ 20 (credenciados e estudantes) e R$ 40 (inteiro) e podem ser comprados no site do SESC.

É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento. O espaço disponibiliza álcool em gel. É necessária ainda a apresentação de comprovante de vacinação contra covid-19 (pelo menos a primeira dose).

Mais notícias


Publicidade