Publicidade

lazerecultura

Oficina de colagem gratuita é oferecida no Sesc Araraquara

As aulas serão online por meio da plataforma Zoom com a artista visual Sofia Lemos; recomendação etária é para maiores de 10 anos.

| ACidadeON/Araraquara -

 

Oficina de colagem gratuita é realizada no Sesc Araraquara em maio (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Tesoura, papel e cola são os principais instrumentos da oficina gratuita "Colagem: Técnicas e experimentos de papéis" a partir desta terça-feira (10) no Sesc Araraquara. A oficina vai até o dia 24 de maio, as terças e quintas das 15h às 17 horas. 

As aulas serão online , por meio da plataforma Zoom com a artista visual Sofia Lemos. A recomendação etária é para maiores de 10 anos.  


A atividade busca experimentar as possibilidades do papel na prática da colagem. Assim, possibilita ao participante - por meio do uso de instrumentos cotidianos como o papel, tesoura e cola - aflorar a criatividade com liberdade e experimentar novas interpretações do mundo, com apoio da técnica do recorte. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA OFICINA: 

Aula 1 10/05 terça-feira 15h às 17h
Técnicas da colagem por meio dos trabalhos do artista tcheco Jiri Kolár; e composição de imagens e experimentos com papéis de revista, jornal e livros. 


Aula 2 12/05 quinta-feira 15h às 17h 
O uso de sobras de materiais; inserção de materiais do cotidiano; e produção de composição criativa. A base desta aula será os trabalhos de colagem da artista Beatriz Milhazes, com o uso de papéis de bala e chocolate. 


Aula 3 17/05 terça-feira 15h às 17h
O uso do papelão; inserção de materiais do cotidiano; e produção de composição criativa. A base desta aula será os trabalhos de colagem da artista Jac Leirner 


Aula 4 19/05 quinta-feira 15h às 17h
A criação de uma colagem com o uso do papel alumínio; exercício de positivo e negativo. A base desta aula será os trabalhos da artista Sofia Lemos. 


Aula 5 24/05 terça-feira 15h às 17h
A criação de uma colagem com o uso de papéis coloridos; exercício de desenhar com a tesoura. A base desta aula será os trabalhos do artista Matisse.
As aulas acontecerão ao vivo em ambiente virtual, por meio de uma plataforma de vídeochamada (Zoom)

Mais notícias


Publicidade