Publicidade

lazerecultura

Espetáculo para bebês e oficina para atores são atrações em Araraquara

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta Scaratuja no Auditório do CEU das Artes e oficina de jogos e improvisação de atores e atrizes neste domingo (19)

| ACidadeON/Araraquara -


Performance Scaratuja será apresentada neste domingo (19) (Foto: Divulgação)




 


O segundo dia da programação da 34ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, neste domingo (19), em Araraquara, apresenta o espetáculo para bebês "Scaratuja" e também a oficina de jogos e improvisação de atores e atrizes, a partir da "História do Teatro Marginal no Brasil".  

Toda a programação é gratuita e é necessária a apresentação do comprovante de vacina, sendo obrigatório o uso de máscara durante os eventos.

Pela manhã, às 11 horas, no Auditório do CEU das Artes, será apresentado o espetáculo de Teatro para bebês "Scaratuja", com direção de Marcelo Peroni: é o Teatro para a primeira infância. O público alvo do espetáculo são bebês entre 0 e 3 anos, acompanhados de um adulto.

Usando a linguagem não verbal, o grupo realiza a exploração do corpo e espaço e a relação estabelecida entre a criança e as imagens. É a partir de um emaranhado de linhas, traços, pontos e círculos, que se cria a ideia central do espetáculo que conta com cenografia sofisticada e sensorial.

As crianças são convidadas a entrar em cena e a interação se estabelece! A retirada de ingressos é gratuita e será realizada uma hora antes do início.
  

VEJA TAMBÉM   

Teatro: Semana Luís Antônio começa neste sábado (18) em Araraquara
Encontro de Yoga será realizado em Araraquara no final de semana

Depois, das 14 às 18h, no Palacete das Rosas, será realizada uma oficina de jogos e improvisação de atores e atrizes, a partir da "História do Teatro Marginal no Brasil", com Clayton Nascimento. São 20 vagas e as inscrições digitais já estão abertas.


A partir do espetáculo de abertura da SLAMC, "Macacos", a oficina buscará trazer um olhar técnico para a cena a partir da relação com os jogos e improvisação para atores e atrizes quando relacionado ao corpo-historicidade do/da intérprete.

A atividade é destinada a maiores de 14 anos, sendo o público alvo: artistas da cena, interessados nas práticas de corpo e criação cênica; e pessoas interessadas em geral pela prática do teatro e dança, com experiência prévia.

A oficina será realizada no domingo, 19 de junho, das 14 às 18h, no Palacete das Rosas. As inscrições devem ser efetuadas no período de 13 a 17 de junho, pelo link: https://forms.gle/AzXCGu7hc4ArH1QK9 .

Vale destacar que o espetáculo "Macacos" trata sobre a urgência da vida negra no Brasil. Clayton Nascimento é ator, diretor e dramaturgo desta montagem que aborda o preconceito contra os povos pretos, a partir do relato de um homem-preto que busca respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano e a história de sua comunidade.


SLAMC  

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa será realizada de 18 a 25 de junho, com apresentações cênicas, performances, oficinas, encontros no Café de Investigação, cenas curtas e mesas redondas.

A provocação dessa edição apresenta o tema: "Encontros Mais Que Possíveis". A proposta inspira-se na ideia de diálogos ficcionais, imaginários, entre três nomes muito relevantes para a história do teatro brasileiro: Oswald de Andrade, na condição de componente do chamado "Grupo dos cinco" da Semana de Arte Moderna de 1922, Zé Celso e Luís Antonio Martinez Corrêa, artistas araraquarenses de grande relevância no teatro brasileiro.

Com curadoria da atriz Nilceia Vicente e o ator Victor Ferrari como coordenador de produção, a 34ª SLAMC vem com uma importante provocação: ao voltar para o passado e rever os movimentos artísticos que reformularam o pensamento sobre o fazer cultural, a aproximação da arte com a sociedade e a forma como esses rompantes artísticos vêm sendo refeitos ao longo do tempo, é também projetar- se para o futuro.

A SLAMC é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Fundart, Coordenadoria Executiva de Cultura e tem o apoio da Unesp Araraquara, do Senac Araraquara e do Sesc Araraquara. Toda a programação é gratuita e as informações podem ser acompanhadas pelo site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara e no Instagram da SLAMC (@slamc_aqa).


"Scaratuja" - Ficha técnica:

Concepção, direção e dramaturgia final: Marcelo Peroni

Criação: Aline Volpi, Marcelo Peroni e Vladimir Camargo

Elenco: Aline Volpi e Vladimir Camargo

Orientação pedagógica: Livia Brigoni Balanin

Apoio Técnico: Ana Paula Castro

Projeto cenográfico e de figurinos: Aline Volpi, Marcelo Peroni e Vladimir Camargo

Projeto de luz: Rodrigo Gatera

Execução cenográfica: Edivaldo Zanotti

Trilha sonora: POIN Pequena Orquestra Interativa

Músicas originais: Gustavo Finkler

Letrista: Jackson Zambelli

Participação especial trilha sonora (voz): Renata Mattar

Redes sociais: @scaratuja (Instagram e Facebook)


SERVIÇO:

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC)

Data: domingo (19/06)

11h: Espetáculo de Teatro para Bebês "Scaratuja"

Local: Auditório do CEU das Artes de Araraquara (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 - Jardim São Rafael II)

Gratuito - retirada de ingresso com uma hora de antecedência

14 às 18h: Oficina de jogos e improvisação de atores e atrizes, a partir da História do Teatro Marginal no Brasil, com Clayton Nascimento (20 vagas)

Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, 794 Centro)

Inscrições: https://forms.gle/AzXCGu7hc4ArH1QK9

Grátis - É necessária a apresentação do comprovante de vacina e obrigatório o uso de máscara durante os eventos 

 LEIA MAIS 

Veja a rota das Festas Juninas e Julinas em Araraquara

Publicidade