Coral Lysanias se apresenta neste no sábado (12) pelo projeto Matriz EnCantada

Igreja Matriz de São Bento será palco da apresentação marcada para esta noite

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
ACidade ON - Araraquara
Coral Lysanias de Oliveira Campos se apresenta esta noite na igreja Matriz

 

O Coral Lysanias de Oliveira Campos marca presença nos 200 anos de Araraquara com uma apresentação neste sábado (12), a partir das 20 horas, na Igreja Matriz de São Bento. A exibição faz parte do projeto Matriz EnCantada, que celebra os 200 anos da igreja com uma programação cultural gratuita neste mês.

Com 31 anos de atividades, o Coral Lysanias de Oliveira Campos tem uma história que vem de longe, pois tem um trabalho fruto da continuidade de outro coral – este pioneiro no interior do Estado – desenvolvido pelo Prof. Lysanias, em 1944. A regência, desde o início, esteve a cargo da professora Erlene Jensen Dokkedal e, hoje, conta com Jefferson Scherrer.

Os integrantes do coral se dividem nos naipes: sopranos, contraltos, tenores, e baixos. O repertório é variado e composto por músicas sacras, populares, folclóricas e também coros de ópera.

Vale destacar que a programação dos 200 anos da Matriz serão encerradas no aniversário da cidade, no dia 22 de agosto, quando a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realizará um concerto no interior da igreja, a partir das 20 horas, sob o patrocínio da Usina Santa Cruz – unidade da São Martinho.

A Igreja Matriz de São Bento está localizada à Rua Padre Duarte, nº 1308, na região central da cidade.

SERVIÇO:

Projeto Matriz EnCantada: apresentação do Coral Lysanias de Oliveira Campos

Local: Igreja Matriz de São Bento (Rua Padre Duarte, 1308 – Centro)

Data: sábado (12/08)

Horário: 20
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.