Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Ekena, Beatles Again e João Violante agitam o domingo na Facira

A programação gratuita faz parte das homenagens aos 200 anos de Araraquara; a entrada é gratuita

| ACidadeON/Araraquara

 

Divulgação
Ekena lança primeiro disco "Nó" em julho (Gabriel Quintão)

Ekena, Beatles Again e João Violante comandam as atrações musicais da Facira 2017 neste domingo (20), a partir das 18h30, no Palco Nativa. A programação gratuita faz parte das homenagens aos 200 anos de Araraquara.

A cantora Ekena se apresenta às 18h30, com os músicos Vínicius Lima (voz e violão) e Gabriel Planas (baixo). No início deste mês o grupo lançou o disco Nó, com apoio dos fãs por intermédio de financiamento coletivo.

Com um belo dueto de vozes e uma cozinha vibrante, Nó tem como matéria-prima de suas 13 faixas as vivências felizes e as desilusões amorosas; os bons e os maus momentos da vida como ela realmente é. Além de questões relativas aos relacionamentos interpessoais, as canções trazem, ainda, a luta incessante em ser mulher em meio a uma sociedade machista.

O trabalho poderá ser conferido nos 200 anos de Araraquara. Entre as músicas de Nó estão as já conhecidas “Juro Juradinho”, “Passarinho” e “Pois é”, anteriormente lançadas no EP Passarinho. O single do novo disco, “Todxs Putxs”, foi apresentado com um potente videoclipe que já ultrapassa as 374 mil visualizações no Facebook e as mais de 25 mil no YouTube.

Além de Vinícius Lima e Gabriel Planas, Ekea toca acompanhada por Rodrigo Bottari (guitarra e arranjos), Israel Reinaldo (bateria), William de Paula (piano, escaleta e ukulele), Álvaro Malheiros (metais) e Luis Octávio Rocha (percussão) em shows nos quais se desmancha no palco e leva o público do riso ao choro com sua performance e voz marcantes.

Divulgação
Beatles Again tem 24 anos de história em Araraquara (Divulgação)

 

Já a banda Beatles Again, considerada uma das melhores bandas tributo aos Beatles do país, a araraquarense Beatles Again completa este ano 24 anos de estrada, levando o som e a mensagem dos Beatles ao palco da Facira para os 200 anos do aniversário de Araraquara.

O show passa pela carreira completa dos Beatles e, eventualmente, são executadas músicas de outras grandes bandas dos anos 60 e 70, como Creedence Clearwater Revival, Bee Gees, Dire Straits, Queen, Pink Floyd - entre outras.

Formada por Beto Neves, Daniel Mattos, Rogério Piu e Beto Placco, a banda se apresenta às 19h45, no Palco Nativa.

Por fim, o cantor e compositor sertanejo João Violante realiza show às 22 horas. O cantor que nasceu em Valinhos, viveu em Araraquara um período da adolescência e tem uma forte relação com a cidade – por isso mesmo, Violante está muito feliz em participar das festividades dos 200 anos de Araraquara com seu show.

Com a música intitulada “Poeira das Gerais”, em 2013, o cantor participou do Festival Viola de Todos os Cantos, da EPTV, e alavancou sua carreira com o Troféu Voto Popular. Seu primeiro CD, “Bom dia pra vocês”, apresenta músicas de sua autoria e com alguns parceiros. Neste ano, gravou o primeiro DVD, onde apresenta seu novo show, marcado pelo dinamismo e por releituras de músicas de sucesso que mesclam rock e reggae, além de músicas sertanejas.

SERVIÇO:
Dia 20 de agosto
FACIRA 2017
Local: Facira – Palco Nativa

Programação:
18h30: Ekena
19h45: Beatles Again
21h: Show João Violante

Grátis
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON