Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Via Expressa terá evento cultural neste domingo (10)

Música ao vivo, feira de artesanato e Grafittis são atrações embaixo do Pontilhão

| ACidadeON/Araraquara

A criação de um mural de Grafitti de 1500 m² em Araraquara é o objetivo principal do projeto Arte na Via, que reúne mais de 15 artistas da cidade e convidados para preencher o maior painel do interior paulista. A ação, que começou no dia 31 de agosto, acontece no trecho da Via Expressa compreendido entre a Avenida Feijó e a Avenida Dom Pedro II.

O projeto, que consiste na revitalização do pontilhão da Via Expressa por meio de intervenções envolvendo artes plásticas, música, gastronomia, paisagismo e outras ações culturais, é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Eskafandro, com produção cultural da ComTexto Cultural.

ACidade ON - Araraquara
O 'Arte na Via' levará grafittis, música ao vivo e feira de artesanato à Via Expressa no domingo (Divulgação)

 

Com o início das pinturas, a organização do projeto planeja para o dia 10 de setembro o primeiro evento de convivência no espaço: “no próximo domingo teremos um momento de encontro, entre música, arte, vida, gente, cor e alegria”, afirma Fabiana Virgílio, coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico de Araraquara.

“A ideia do projeto surgiu pensando no movimento da cidade e no plano de ocupação de espaços públicos que vem ocorrendo na capital. Tomamos como base a ocupação existente do Minhocão para transformarmos esse trecho. A ideia é que nesse dia as pessoas possam levar seus skates, bicicletas, patins, para passear e ainda curtir boa música, bom papo, uma feira de artesanato, toalhas para fazer piquenique... que aproveitem realmente o espaço”, explica.

Para saber mais sobre o Arte na Via e os artistas participantes, acesse:
www.artenavia.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/artenavia
Instagram: https://www.instagram.com/artenavia/

Programação dia 10 de setembro:
14h30 – Márcio Rocha In Blues – muito Blues para iniciar essa convivência linda.

16h – Nota Promissória – Rock and Roll com uma banda inteira formada por mulheres.

16h às 17h – Performances “Urbanidades” com Marcela Barbosa – malabares e palhaços.

17h às 18h – Apresentação de Circo – Malabares com Gustavo Aragoni e Sergio Machado.

18h – Batalha hip hop – coordenada pelo Mano Veio. Não há de se falar em Grafitti sem falar em um elemento tão fundamental dentro do hip hop que é a rima, então é só chegar que a batalha de rima vai rolar.

18h às 18h30 – Breaking com o Kizomba Crew.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON