Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Quarta é dia de música e contação de histórias na Estação Ferroviária

Atividade gratuita faz parte do Projeto Museu Vivo e contempla programação para adultos e crianças

| ACidadeON/Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Projeto Museu Vivo terá contação de histórias e muito chorinho

 

A noite de quarta-feira (20) promete levar crianças e adultos para uma grande viagem cultural na antiga Estação Ferroviária. O local histórico seria mais uma edição do Projeto Museu Vivo, às 19h30, no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo.

O grupo Sambatrio promete animar o público presente com os melhores e mais clássicos chorinhos. Já a atriz Tarsila Macedo será a responsável por entreter e divertir as crianças com uma série de atividades lúdicas. Toda programação é gratuita.

Este projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart oferece um espaço de convivência para adultos e crianças, com atividades culturais que possibilitam a integração e a troca entre os participantes. Assim, Museu Vivo busca garantir o diferencial no dia a dia dos museus, expandindo o espaço museológico para além da exposição fixa, tornando-o um espaço de convivência e experiências no que toca à memória e preservação patrimonial, difundindo o seu conteúdo e democratizando o acesso à história.

O grupo Sambatrio apresenta o show "História do Samba", com os músicos Josafá Dantas Filho (voz e violão), Cesar Marelo (percussão) e João Vieira (contrabaixo). A apresentação faz um apanhado da história do samba, destacando canções e nomes que marcaram este estilo musical.

Também, a atriz Tarsila Macedo é destaque com a contação de histórias. A atriz chega com o propósito de “dar vida ao museu de Araraquara”, com um trabalho de valorização das histórias que permeiam o Museu Ferroviário da cidade. No cenário antigo e nostálgico da antiga estação de trens, Tarsila conta histórias a partir de depoimentos e pesquisas sobre o tempo em que a estação era o ponto de encontro da cidade.

O Museu Ferroviário está localizado à Rua Antônio Prado, sem número, no Centro da cidade (na antiga Estação Ferroviária). Durante a semana, o horário de visitação é: de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 17h30; e aos sábados, das 9h30 às 12h. Excepcionalmente, no dia do Museu Vivo, o atendimento tem início às 13 horas.

SERVIÇO:

“Museu Vivo” apresenta: show musical com Sambatrio e monitoria lúdica com a atriz Tarsila Macedo

Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo

Data: quarta-feira (20 de setembro)

Horários:

Funcionamento do museu: excepcionalmente será aberto às 13 horas

Projeto Museu Vivo: 19h30
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON