Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Museu de Arqueologia tem atividade gratuita para crianças e adultos nesta quarta-feira (25)

Atrações têm início às 19h30, com a atriz Maria Alice Ferreira

| ACidadeON/Araraquara

Da reportagem
MAPA museu

 

Na noite desta quarta-feira (25) acontece mais uma edição do programa Museu Vivo, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A atividade cultural gratuita será no Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (MAPA). A entrada é gratuita.

As atividades começam a partir das 19h30 com Maria Alice Ferreira. A atriz apresenta “Sarauzinho”, uma mistura de brincadeiras, histórias, música e poesia, em um show interativo que busca levar informação e ampliar o acesso das crianças à pluralidade da cultura letrada. Serão apresentadas várias histórias na forma de poemas, hora declamados, hora musicados, além de brincadeiras da tradição oral.

O Museu Vivo oferece um espaço de convivência para adultos e crianças, com atividades culturais que possibilitam a integração e a troca entre os participantes. Assim, Museu Vivo busca garantir o diferencial no dia a dia dos museus, expandindo o espaço museológico para além da exposição fixa, tornando-o um espaço de convivência e experiências no que toca à memória e preservação patrimonial, difundindo o seu conteúdo e democratizando o acesso à história.

O MAPA está localizado à Rua Voluntários da Pátria, esquina Av. Portugal, no Centro de Araraquara. Durante a semana, o horário de visitação é: de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 17h; e aos sábados, das 9h30 às 12h. Excepcionalmente, no dia do Museu Vivo, o atendimento tem início às 13 horas.

SERVIÇO:

“Museu Vivo” no Museu Ferroviário, com “Sarauzinho”

Local: MAPA – Museu de Arqueologia e paleontologia de Araraquara (Rua Voluntários da Pátria, esquina

Av. Portugal – Centro)

Data: quarta-feira (25/10)

Horários:

Funcionamento do museu: excepcionalmente será aberto às 13 horas

Projeto Museu Vivo: 19h30

Entrada gratuita
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON