Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

"Ella - a Hospedada" é a atração do projeto Museu Vivo desta quarta-feira (08)

Programação do programa Museu Vivo começa a partir das 19h30, com entrada gratuita

| ACidadeON/Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Geórgia Palomino fará performance de ?Ella ? a Hospedada?

 


O museu Voluntários da Pátria será o palco do espetáculo “Ella – a Hospedada”, a partir das 19h30, nesta quarta-feira (08), em Araraquara. A programação gratuita do programa Museu Vivo também conta com monitoria lúdica.

O novo projeto do coletivo Ella A Comportada apresenta a exposição fotográfica “Ella - a Hospedada”, com fotos de Monique Duarte, e uma performance com a intérprete de Ella, a performer Geórgia Palomino. O cenário desta nova produção é o Novo Hotel Municipal de Araraquara patrimônio histórico intrinsecamente ligado à historia da cidade.

“A busca deste olhar sobre o ‘antigo’ no ‘contemporâneo’ nos possibilita muitas analogias em relação às condições de opressão e violência que a mulher enfrentou e ainda enfrenta”, aponta Geórgia. Mas em quais mulheres Ella se hospeda? Quais mulheres se hospedam em Ella?

O projeto “Ella - a Hospedada” integra o edital Museu Vivo da Prefeitura de Araraquara e também traz na ficha técnica: a curadoria de Weber Fonseca, a produção de Tania Capel, o make/visagismo de Mariana Basso, os figurinos Murilo Rangel e a iluminação de Felipe Dias.

A exposição fotográfica permanece até o dia 22 de novembro em cartaz, contando com performance de Geórgia Palomino na abertura e no encerramento, nos dias 08 e 22 de novembro.

Vale destacar que nesta quarta, além de “Ella – a Hospedada”, o Museu Vivo apresenta monitoria lúdica com Maria Alice Ferreira até as 21 horas. A atriz criou uma personagem especialmente para o evento: uma velhinha simpática e antenada que, ao meio dos velhos telefones do museu, se comunicará com emails e mensagens eletrônicas com diversas amigas, a fim de manter preservados os bens culturais e patrimoniais do município.

As crianças poderão observar que é através dos mais velhos – de coisas ou de pessoas – que a história se perpetua. A ideia é alertar para a importância do respeito aos mais velhos, valorizando o conhecimento transmitido por eles, assim como suas histórias e, claro, abordar a história de alguns objetos do museu.

O Museu Histórico Voluntários da Pátria está localizado na Praça Pedro de Toledo, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

“Museu Vivo” – com Geórgia Palomino (“Ella – a Hospedada) e Maria Alice Ferreira (monitoria lúdica)

Local: Museu Histórico Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/n° - Centro)

Data: quarta-feira (08 de novembro)

Horário: 19h30

Grátis
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON