Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Orquestra Escola faz apresentação gratuita no Sesc Araraquara nesta quarta-feira (13)

Alunos, professores e músicos convidados também se apresentam em Nova Europa

| ACidadeON/Araraquara

ACidade ON - Araraquara
Alunos ensaiam na sede do projeto Orquestra Escola, no Carmo (Foto: Matheus Vieira)

 

Nesta quarta-feira (13) o Sesc Araraquara será palco de um encontro muito especial. Alunos, professores e músicos convidados farão uma apresentação especial e gratuita do projeto Orquestra Escola. O concerto começa às 19h30. Os ingressos são limitados e podem ser retirados na sede do Núcleo de Artes Clássicas –(NAC), que fica na Rua João Gurgel, 1124, no bairro do Carmo.

Milton Nascimento, Alceu Valença, Sérgio Reis, entre outros artistas brasileiros serão homenageados com a execução de suas canções mais memoráveis. A noite também contará com a participação especial do ballet e dança contemporânea da Pointé-Cia de Dança que, ao lado do Orquestra Escola, desenvolve suas atividades junto a crianças de 05 à 18 anos dentro do Núcleo de Artes Clássicas – NAC.

“Teremos performances individuais e coletivas, que vão integrar os alunos com seus professores e também a uma banda com renomados músicos locais, que fará um suporte. Estamos ensaiando há semanas e tudo está sendo preparado com muito carinho”, revela o gestor Geraldo Souza.

Sobre a brasilidade que permeia todo o concerto, Souza afirma que a ideia é impulsionar às crianças e jovens a estudarem e também valorizarem os ritmos que montam os pilares musicais do País em que vivem. “Nossa cultura é uma das mais ricas do mundo. Assim, queremos apresentar algumas pérolas”, completa.

Vale lembrar que, exclusivamente para esta apresentação, o Orquestra Escola conta com o apoio da Rede DrogaVen e PizzaFan. Após o concerto do Sesc Araraquara, o projeto realiza mais uma data, no dia 16/12, no Centro de Convivência Itaquerê (Secoi), em Nova Europa/SP.

Base

A Orquestra Escola é um projeto sociocultural que oferece, gratuitamente, aulas de violino, viola erudita, violoncelo, musicalização e canto coral a crianças e adolescentes de 05 a 18 anos de idade. Atualmente atua em Araraquara e Nova Europa.

É realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Cultura através do Programa de Ação Cultural, ProAC ICMS. Conta com o apoio do Grupo Morada Logística, Lets, Instituto Itaquerê, Núcleo de Artes Clássicas (NAC) e o importante patrocínio das empresas Raízen e Usina Santa Fé.

Serviço:

Orquestra Escola (Participação especial: Pointé-Cia de Dança)

Dia 13/12 - Quarta-feira

19h30 - Sesc Araraquara

Grátis
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON