Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Autos de Natal tem mais três apresentações entre hoje e amanhã (20)

Clima natalino é levado para bairros da cidade por meio de intervenções cênicas

| ACidadeON/Araraquara

Da reportagem
Autos de Natal estarão em diversos bairros da cidade (Divulgação)

 

Hoje (19) e amanhã (20) serão os últimos dias para o público conferir um pouco da magia e encantamento do projeto Autos de Natal. O programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart leva um pouco do clima natalino para diversos bairros por meio de apresentações cênicas em formato mambembe.

Nesta terça-feira (19) tem“O Rico Avarento”, com o Grupo Aberto de Teatro da UNIARA (GATU), às 19h30, na Praça Santa Cruz. A peça foi escrita pelo brasileiro Ariano Suassuna, publicada em 1954, baseada na obra do escritor francês Molière, “O Avarento”.

Ambientada no sertão nordestino, “O Rico Avarento” conta a história de um Coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre sala do Coronel. O auto tem a direção de Alcindo Sabino e o elenco formado por Cleiton Rosa, Rafael Costa, Guilherme Bonini, Kaya De Mattos e Will Aleksander.

Para fechar a programação, na quarta (20), às 20h, tem “A Promessa de Maria”, na Praça do Carmo, e “Filho de Deus, Menino Meu” na Praça Nossa Sra. Aparecida.

O Grupo Cena Cinco apresenta “A Promessa de Maria”, na Praça do Carmo, e traz um diálogo sobre a verdadeira essência do Natal, descobrindo uma forma harmônica de convivência e transmitindo uma mensagem de amor e paz. Neste auto, as ciganas fazem parte, declamando poeticamente as agruras pelas quais passariam Maria e seu filho Jesus.

Com direção de Rodolfo Groppo, “A Promessa de Maria” conta com um elenco formado por Leila Marroco, Emanuel Aparecido Alves, Sabrina Rocco e Rodolfo Groppo.

Já o auto “Filho de Deus, Menino Meu”, que será encenado na Praça Nossa Sra. Aparecida, encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica. Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões de diversas regiões brasileiras tornando nova a história que é contada há mais de 2.000 anos.

O roteiro conta a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino, formando a inusitada performance de um espetáculo dentro do outro, ao melhor estilo mambembe. O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas canções, figurinos e diálogos, com mensagens de alegria e "tiradas" pra lá de bem humoradas.

Toda a programação é gratuita e com classificação etária livre.

SERVIÇO:

“Autos de Natal”

• 19/12 – terça

19h30 – Praça da Santa Cruz – “O Rico Avarento”

• 20/12 – quarta

20h – Praça do Carmo – “A Promessa de Maria”

20h – Praça Nossa Sra. Aparecida – “Filho de Deus, Menino Meu”

Programação gratuita

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON