Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Gabriel Locher faz apresentação gratuita no Sesc no próximo dia 16

Show é uma homenagem a grandes nomes da música como Frank Sinatra, Luciano Pavarotti e Tony Bennett

| ACidadeON

ACidade ON - Araraquara
Gabriel Locher faz apresentação gratuita no próximo dia 16

 

Dia 16 (sexta-feira) promete ser um dia especial para os amantes da boa música. O barítono paulistano, Gabriel Locher fará um show especial no Sesc Araraquara. A apresentação gratuita, intitulada: "Gabriel Locher - O Novo Crooner Brasileiro“, presta uma homenagem aos grandes cantores do Século XX, nacionais e internacionais.

O repertório se estende desde os crooners norte-americanos como Frank Sinatra, Nat King Cole e Tony Bennett passando pelo repertório napolitano consagrado por Luciano Pavarotti até os grandes cantores do Rádio Brasileiro como Orlando Silva, Francisco Alves, Dick Farney, entre outros.

Clássicos como New York New York, A volta do Boêmio, All of Me e O Sole Mio estão presentes no repertório. A apresentação conta com arranjos exclusivos desenvolvidos para a formação em sexteto. Os músicos são Ricardo Bovo (bateria), Rafael Ramos (baixo elétrico), Leandro Cunha (piano elétrico), José Matsumoto (trombone), Diego Wilxenski (trompete) e Marcelo Toledo (sax e flauta).

O artista

Barítono, 31 anos, natural de São Paulo e residente em Ribeirão Preto, Gabriel Locher é formado em Música pela Escola de Comunicação e Artes da USP Ribeirão Preto. Iniciou seus estudos de canto e teatro aos 17 anos com a maestrina Gisele Ganade e com o ator/diretor André Cruz.

Participou do elenco nas montagens da cantata “Carmina Burana" de Carl Orff e nas óperas "A Flauta Mágica" de Mozart, "Pagliacci" de Leoncavallo, “O Barbeiro de Sevilha” de Rossini e dos musicais "Hair" de Weller, "Ópera do Malandro" de Chico Buarque e os "Saltimbancos" de Luiz Enriquez. Atuou sob a batuta de maestros como Roberto Minczuck, Julio Medaglia, Norton Morozowicz, Cláudio Cruz entre outros. É regente/arranjador do Coral Aquarela (Sindicato dos Servidores Municipais) e regente do Coral São Francisco (Grupo São Francisco Saúde).

Em abril de 2011 foi finalista do Concurso Internacional de Canto Maria Callas. Foi o protagonista na estreia brasileira da ópera "O Basculho da Chaminé" de Marcos Portugal . Em 2013, foi solista no Requiem de Brahms sob a regência do Maestro alemão Phillip Amellung juntamente com o Coral da Universidade de Tübingen (Alemanha) e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Participou de toda a turnê brasileira do espetáculo Rod Hanna on Broadway cantando o musical "O Fantasma da Ópera“. Há 4 anos pesquisa o repertório dos crooners brasileiros e estrangeiros para a idealização desde espetáculo.


Serviço

"Gabriel Locher - O Novo Crooner Brasileiro“
Local: SESC Araraquara (GARIMPO)
Data: 16/02
Horário: 20h30
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON