Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Cartagena: um destino deslumbrante, barato e multicolorido

Precisa de visto? Como chegar até lá? Quais as atrações? Respondemos as suas dúvidas pra você, finalmente, conhecer a cidade mais efervescente da Colômbia

| ACidade ON

 

Farol e muralhas foram construídas há milhares de anos para proteger a cidade dos ataques piratas | Foto: Pixabay

Areia branca, mar com tons de azul intenso, palmeiras por todos os lados e muitos corais. Quem é que não fica apaixonado pelas paisagens do Caribe? A região, conhecida pelas praias paradisíacas e hotéis luxuosos, tem inúmeros destinos deslumbrantes, e a boa notícia é que vários deles cabem no bolso na hora de planejar uma viagem!  


Um dos locais mais procurados é Cartagena, cidade histórica situada ao norte da Colômbia. A cidade murada, como é conhecida, é o destino perfeito para quem quer gastar pouco e conhecer lugares de tirar o fôlego. Além da beleza peculiar da região, Cartagena é repleta de história e cultura, e conta com inúmeras opções de lazer e gastronomia.  


Se gastar pouco em uma viagem já é bom, imagine então entrar em um país sem a necessidade de visto? Pois esta é mais uma vantagem na hora de escolher a Colômbia como destino. O país não exige passaporte e nem visto. Brasileiros podem entrar e sair do país apenas portando RG.  


A única exigência diz respeito à vacinação: desde 2017, é obrigatório apresentar um certificado internacional de vacinação para comprovar que o turista está vacinado contra febre amarela.   

Cartagena: opção em conta e deslumbrante no mar do Caribe | Foto: Pixabay


O QUE FAZER  

Cartagena, por si só, já é uma cidade que guarda uma história muito rica. Fundada em 1533, foi considerada um dos mais importantes pontos comerciais da América durante o período colonial espanhol.  

Em 1984, a cidade tornou-se patrimônio cultural da Unesco. Repleta de edifícios originais preservados e cercada por 11 quilômetros de muralhas construídas para proteção de ataques piratas, Cartagena representa uma verdadeira viagem ao tempo.  

Alguns pontos imperdíveis são o Castelo de San Felipe Barajas, fortaleza construída entre 1536 e 1657; o Palácio da Inquisição, construção do período colonial e que se tornou museu; a Torre do Relógio, símbolo na entrada principal da cidade amuralhada; e a Igreja de Santo Domingo, a mais antiga da cidade, datada do final do século XVI.  

Já as paisagens paradisíacas ficam fora da cidade de Cartagena, uma vez que as praias costeiras são de areias escuras e não têm a mesma beleza paradisíaca. Um destino imperdível é o Arquipélago del Rosario. Composto por 27 ilhas, fica a uma hora de barco do centro de Cartagena. As ilhas mais procuradas do local são a Isla Blanca e a Isla Grande. Para quem quer fugir da muvuca, uma dica é visitar a ilha particular Gente Del Mar, que recebe apenas 40 visitantes por dia.   

 


COMO E QUANDO IR?  

O Brasil ainda não conta com nenhuma companhia aérea que ofereça voos diretos para Cartagena. Para chegar até o destino, é preciso fazer conexões em outros destinos. Saindo do Brasil com destino a Cartagena, é possível voar com a TAM/LAN, fazendo conexão em Lima ou Bogotá; com a Copa, através do Panamá; e a Avianca, também com conexão em Bogotá.

O inverno na Colômbia vai de maio até novembro. Já o verão, de dezembro a abril, porém é considerada alta temporada a época entre janeiro a março. Isso porque este é o período mais seco do ano, ideal para aproveitar as praias caribenhas. Em Cartagena, a época mais chuvosa, geralmente, costuma ser de agosto a novembro.  

E pode ser preparar: mesmo no período de chuvas, a temperatura por lá gira em torno dos 40º. Portanto, não esqueça o protetor solar e aposte nas refeições leves e saudáveis durante a sua viagem.  

Agora é só planejar a viagem e curtir as belezas de Cartagena!

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON