Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Um roteiro de 48 horas na capital paulista

São Paulo é uma caixinha de surpresas para quem busca por diversão, cultura e gastronomia; Veja um guia para passar um fim de semana incrível na terra da garoa

| ACidadeON/Ribeirao

 

São Paulo em 48h: diversão, cultura e gastronomia em um roteiro de fim de semana | Foto: Pexels

Pode ser até que você não ache São Paulo o destino de sonhos para um final de semana, mas, se você tem mente aberta para novas experiências, a capital pode ser surpreendente.

Fizemos um roteiro com algumas atrações para quem gosta de comer bem, conhecer lugares novos e expandir os horizontes. Tudo pra você curtir em um único final de semana. Então, chame os amigos pra pegar a estrada!
 

EXPOSIÇÃO SOBRE MACHADO DE ASSIS - FAROL SANTANDER  

Hoje sediando o Farol Santander, o Edifício Altino Arantes tem 161 metros de altura, sendo um dos mais altos da cidade. Do seu mirante é possível observar a Catedral da Sé e a Serra da Cantareira. Lá, existem diversas exposições artísticas, sendo uma delas a "Machado de Assims". A mostra imersiva leva o visitante a um passeio pela vida e obra do maior escritor brasileiro com diversos recursos tecnológicos. A exposição é gratuita, abre em 19/11 e vai até 12/12, com visitação das 9h às 20h.

Rua João Brícola, 24 Centro Histórico de São Paulo
 


FEIRINHA DA PRAÇA DA BENEDITO CALIXTO 

Aberta somente aos sábados, a feira já é ponto tradicional para quem ama itens de decoração, peças vintage de verdade, moda e artes. Lá é possível comprar roupas artesanais, discos raros, pôsteres de filmes, telefones antigos e, claro, comidinhas de rua deliciosas. Na parte da tarde, sempre tem um grupo de chorinho animando a praça.

Praça Benedito Calixto, 158/162 - Pinheiros  

Itens de colecionador são atração na feirinha da Benedito Calixto, que funciona aos sábados

FESTIVAL DE PESCADO E FRUTOS DO MAR DA CEAGESP 

A Ceagesp promove até o dia 22 de dezembro, um festival imperdível em seu Espaço Gastronômico. Você paga R$84,90 e pode comer à vontade! Tem pirão, paella, acarajé, casquinha de siri e ainda três pratos-surpresa semanais, sempre com diversos acompanhamentos. Além disso, tem camarão servido à vontade nas mesas! Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 10 pagam metade do valor. O Ceagesp abre aos sábados das 12h à meia noite e no domingo das 12h às 17h.

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina  

Camarões são servidos à vontade no Festival da Ceagesp | Foto: Pexels

SORVETERIA DONA NUVEM 

Se você vai com crianças, ou simplesmente quer garantir uma boa foto para o seu Instagram, não deixe de conhecer a Dona Nuvem, na Baixo Augusta. A sorveteria é peculiar porque suas receitas levam algodão doce, criando verdadeiras obras de arte com sereias, unicórnios e outras figuras lúdicas. Os sorvetes são veganos, produzidos na casa e também tem uma loja no Shopping Morumbi.

R. Augusta, 1524 - Consolação  

Sereias, unicórnios e algodão doce no sorvete da Dona Nuvem | Foto: Francine Micheli


ESCAPE 60 

Febre no mundo inteiro, os Escape Rooms também chegaram a São Paulo e um dos mais populares é o Escape 60, com duas unidades na cidade. Trata-se de um jogo onde os participantes entram em cômodos e precisam decifrar enigmas e senhas para seguirem adiante. Se você gosta de diversidade, o "Escape 60" é para você. Eles têm 12 salas diferentes nas duas unidades de São Paulo. Lá, existem salas especiais como a de "Assassins Creed", feita em parceria com a Ubisoft, e a de "Bates Motel", com o Universal Channel. Para quem gosta de diversão com estratégia, lógica e, claro, uma boa dose de adrenalina, é uma ótima pedida! Funciona de segunda a domingo das 10h às 22h.

Rua Baluarte, 18, Vila Olímpia  

Um dos cômodos de onde o participante precisa sair | Foto: Mario Rodrigues / divulgação


A CASA DO PORCO   

Para fechar sua visita em terras paulistanas, a Casa do Porco pode ser uma excelente opção. Considerado o 39º melhor restaurante do mundo do ranking "The Worlds 50 bests", a casa serve um menu inteiramente dedicado ao porco sob comando do chef Jefferson Rueda, além de um espaço de açougue. É alta gastronomia a preços bastante acessíveis!

R. Araújo, 124 - República
 

Entre os 50 melhores restaurantes do mundo, A Casa do Porco serve alta gastronomia com preços acessíveis | Foto: Facebook

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON