Veja os 10 piores buracos em asfalto de Araraquara, segundo os internautas

O portal ACidadeOn listou as ruas e avenidas que enfrentam grande problemas de estrutura

    • ACidadeON/Araraquara
    • Fernanda Manécolo

Apesar da operação “Tapa Buracos”, que a Prefeitura está realizando na cidade, os buracos e valas estão aumentando. Pela falta de manutenção constante das ruas e avenidas ou por causa das chuvas em grande volume ocorridas em janeiro, muitas vias de Araraquara estão em estado de calamidade, onde é difícil passar ônibus, carros ou ainda a pé.

Os buracos são reclamações constantes da população. Diariamente o portal A Cidade ON/Araraquara recebe imagens e pedidos de publicações. São pessoas que querem 'botar a boca no trombone' para tentar solucionar um antigo problema.

Baseado nisso, resolvemos eleger as ruas mais esburacadas da cidade. O portal deixa claro que não é um concurso e o intuito da matéria é facilitar a comunicação da população com a Prefeitura.

Através de nota, a Prefeitura diz que as vias em questão estão no cronograma da operação tapa-buracos. Desde janeiro mais de 5 mil buracos foram tampados, porém, corredores de ônibus e trechos de maior movimento estão sendo priorizados. 


Vamos a lista:

Divulgação
Avenida Rita Marques Sossai, no Jardim Santa Clara


1 - A Avenida Rita Marques Sossai, no Jardim Santa Clara, está praticamente esfarelada. Quem mandou a foto foi a internauta Juliana Cristina Martins. Ela diz que está impossível transitar pela via de carro.

Da reportagem
Rua José Clozel, no Jardim Morumbi


2- Na Rua José Clozel, no Jardim Morumbi, a foto mostra um asfalto bem judiado.

Divulgação
Avenida José Santiago Torres, no Jardim Cambuy


3 - A Avenida José Santiago Torres, no Jardim Cambuí, também pede socorro. Quem mandou a foto foi Lucas Portero.

Divulgação
Avenida Georgina Porfirio Valente, no Lupo II


4- Na Avenida Georgina Porfírio Valente, no Jardim Lupo II, a situação também é crítica. Foi Antonio Jesus Custodio Junior quem mandou a foto e diz que o estado da via está assim há alguns meses, desde quando o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) foi realizar reparos no local.

Divulgação
Rua Doutor Antônio Paulo Ianotti, no Jardim Adalberto Roxo


5 - Na Rua Doutor Antônio Paulo Ianotti, no Jardim Adalberto Roxo, a coisa está feia. Chandler Deryk Meneghine foi quem mandou a foto e relata que o buraco fica ao lado de um ponto de ônibus e acumula água, mal cheiro e pernilongos.

Divulgação
Avenida Bartholomeu Micelli, no Jardim Vitória


6 - A Avenida Bartolomeu Miccelli, no Jardim Vitória, também pede socorro. Alberto Mobile mandou a foto e reclamou bastante.

Divulgação
Rua Acre, no Jardim América


7 - A Rua Acre, no Jardim América, tem buracos gigantescos.

Divulgação
Avenida Cristovão Colombo, próximo a Via Expressa


8 - Na Avenida Cristóvão Colombo, próximo a Via Expressa, o buraco também está grande.

Divulgação
Avenida Uchoa, no Jardim América


9- Na Avenida Uchôa, no Jardim América, quem reclama são moradores de um condomínio. O buraco está na via há alguns meses desde uma obra do Daae.

Divulgação
Avenida Bruno Óppice, no Jardim Dumont


10 - A Avenida Bruno Ópice, no Jardim Dumont, tem buraco por toda parte. Isabel Neves quem mandou a foto diz a rua está esquecida há anos.


12 Comentário(s)

Comentário

Rita Ricci

Publicado:

Gente, façam uma visita na rua da Nestle, sem condições de circulação.... Parabéns pela reportagem Fer....

Comentário

Elisabete

Publicado:

Venham fazer uma visita aqui na Avenida Augusto de Campos, jardim Europa...Paralela com a Vaz filho.... Uma vergonha!!!!

Comentário

Eduardo

Publicado:

Se aprocheguem no Jd Universal e sintam a pegada

Comentário

Amadeu José

Publicado:

Façam uma visita aqui no Jardim Uirapuru, na Rua Achile Aderico Basone, 730 (esquina com a rua Avenida CArlos Bersaneti). São tantos os buracos que eles estão se tornando uma erosão única. Diversos acidentes já ocorreram no local e infelizmente, ninguém faz nada. Pelo jeito o Edinho vai se transformar num grande Barbieri.

Comentário

Jorge Franco

Publicado:

Além do tapa buracos tem que fazer o recapeamento para terminar o processo, de reforçar o asfaltamento em sua totalidade.

Comentário

boris alarcon

Publicado:

Bem lembrado Graziela aquela rua em frente a Fabrica da Nestlé esta horrível e no em torno dela também já os caminhões circulam por todo o bairro , seria correto a própria empresa solucionar tal estrago .

Comentário

José

Publicado:

Em tempos de smartphone e apps não sei porque a prefeitura não cria um para este fim. Seria simples, uma foto com geo-localização e um funcionário (dentre muitos que a prefeitura já tem, nem precisa contratar)para anotar e fazer uma planilha de programação dos consertos. Recursos devem existir, visto a quantidade de multas que são aplicadas na cidade, fora os recursos oriundos do IPVA.

Comentário

Waldoberto Campos Vidal

Publicado:

Pelo menos parte da mídia resolveu mostrar a decadência em matéria de vias urbanas, somos fortes candidatos ao prêmio "Cratera Urbana"

Comentário

wilson

Publicado:

Eu sou araraquarense, tenho residencia em Araraquara, mas trabalho desde 1985 em outra região do Estado de São Paulo. Passei 2 anos sem visitar Araraquara por motivos profissionais. No ultimo final de semana estive na cidade, sinceridade fiquei horrorizado lixo, mato alto, buracos inacreditáveis na via asfáltica. Perguntas? - Para onde vai o dinheiro do IPVA. - Para onde vai o dinheiro do IPTU - Para onde vai o dinheiro da arrecadação das multas de transito. Vou ser claro, as duas ultimas administrações ( Prefeitura e Câmara de Vereadores ) sucatearão a cidade, alias Araraquara vem sendo pessimamente administrada a muito tempo.

Comentário

DANUBIO LUIS VELÁZQUEZ HERMIDA

Publicado:

O QUE MAIS IMPRESSIONA É : PORQUE SERÁ QUE NO ENTORNO DO RESIDENCIAL DAMHA NÃO TEM NEM UM MÍSERO BURAQUINHO??????????????????????????

Comentário

Graziela C S Santos

Publicado:

A rua em frente ao estacionamento da Nestlé está intransitável. Não são buracos, são crateras enormes. E não eh um buraco. Eh de uma esquina na outra.

Comentário

Everton Junior

Publicado:

Excelente matéria. Nossa cidade está um lixo. Não é culpa deste prefeito, mas de uma má administração de anos. Pra ajudar, o município está falido. A ciade dá medo, não dá para andar pelas ruas. Parabéns pela iniciativa da reportagem, alguém tem que dar a cara pra bater e ser a voz da população.