Aguarde...
01/06/2020

Veja como foi a reabertura do comércio em Araraquara

O comércio de Araraquara voltou a funcionar nesta segunda-feira (1º). Logo pela manhã, na Rua Nove de Julho, principal corredor comercial do Centro, já era possível ver clientes nas portas das lojas esperando o atendimento.

A flexibilização que será gradual serve para o comércio, bares, restaurante e shoppings. A modalidade drive-thru ou delivery continua valendo como opção para evitar aglomerações.  

Para atender presencialmente, os estabelecimentos precisam cumprir uma série de normas de higiene sanitária, além de garanti o distanciamento social e exigir o uso de máscaras. Outro ponto importante é que roupas e calçados não podem ser experimentados na loja.

A reabertura gradual do comércio faz parte do Plano São Paulo do governo paulista, que foi dividido em cinco fases. Araraquara é uma das quatro regiões que está na fase 3, onde é permitida a abertura de alguns seguimentos.

O decreto municipal que regulamenta a reabertura estipula que o comércio siga desta maneira até o dia 15 de junho, quando haverá uma avaliação para determinar os próximos passos.

Comentários