- Publicidade -
PolíticaHacker de Araraquara se reúne com lideranças bolsonaristas

Hacker de Araraquara se reúne com lideranças bolsonaristas

Walter Delgatti Neto foi preso na operação Spoofing acusado de invadir celulares de autoridades

- Publicidade -
 

 

 

- Publicidade -

Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker de Araraquara, se reuniu com lideranças do campo bolsonarista para tratar sobre a segurança das urnas eletrônicas.

A informação foi publicada inicialmente pelo blog da jornalista Andreia Sadi, no g1, e confirmada ao acidade on Ribeirão Preto pelo advogado Ariovaldo Moreira.

O teor da conversa não foi divulgado pelo represente do hacker de Araraquara que confirmou sua participação no encontro. A deputada federal Carla Zambelli (PL) intermediou a agenda.

Segundo a apuração das jornalistas Andreia Sadi e Natuza Nery, o objetivo do grupo bolsonarista era questionar Delgatti sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Em uma rede social, a deputada federal publicou uma foto ao lado de Walter Delgatti. Segundo a publicação, a imagem foi tirada em Ribeirão Preto, no último dia 28 de junho.

- Publicidade -

“O homem que hackeou 200 autoridades, entre ministros do Executivo e do Judiciário brasileiro. Muita gente deve realmente ficar com o cabelo em pé (os que têm) depois desse encontro fortuito”, escreveu em sua conta no Twitter.

 

 
 
 

 

 

Walter Delgatti ao lado de Fernando Morais em noite de autógrafos de biografia de Lula, em Araraquara (Foto: Amanda Rocha/acidade on)
Walter Delgatti ao lado de Fernando Morais em noite de autógrafos de biografia de Lula, em Araraquara (Foto: Amanda Rocha/acidade on)

 

BIOGRAFIA DE LULA E ‘VAZA JATO’
No fim do ano passado, o jornalista e escritor Fernando Morais lançou a biografia do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva em Araraquara e reverteu a renda para Delgatti.

Na oportunidade, em entrevista ao acidade on, Morais disse que o ‘hacker de Araraquara’ teve papel decisivo para a liberdade de Lula e merecia o reconhecimento por sua ação.

“Não é o dinheiro, mas o símbolo. Chamar atenção para o que esse rapaz fez. Foi ele quem desenterrou o cadáver do [Sérgio] Moro, [Deltan] Dallagnol e da Lava-Jato”, introduziu.

“Foi quem permitiu que o Supremo anulasse as decisões da Lava-Jato e, em seguida, decretasse a suspeição do ex-juiz Moro. Nem todos sabem disso”, completou na época.

O lançamento reuniu lideranças importantes do PT, entre elas, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que atualmente coordena a Comunicação da campanha de Lula à presidência.

Cerca de 200 exemplares foram vendidos durante toda a noite de autógrafos feita pelo autor. O encontro teve a presença de Walter Delgatti e seu advogado Ariovaldo Moreira.

OPERAÇÃO SPOOFING
Delgatti foi preso pela Polícia Federal em julho de 2019 na operação Spoofing. Na oportunidade ele estudava e morava em Ribeirão Preto.

O jovem foi acusado de invadir os celulares de autoridades como, por exemplo, o ex-juiz Sérgio Moro. Segundo a Polícia Federal, o acesso era feito através do aplicativo Telegram.

Em maio de 2022, a PF encerrou as investigações da operação Spoofing sem conseguir identificar a existência de mandantes para as invasões que teriam sido realizadas.

No entendimento da PF, os envolvidos na operação não foram pagos e nem receberam ordens para as invasões. Delgatti conseguiu o direito de aguardar o processo em liberdade.

 

LEIA TAMBÉM

Toyota do Brasil comemora 10 anos da fábrica de Sorocaba
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -