Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: Tropa de vereadores contra escorpiões vira piada na internet

Coluna acompanha os bastidores da política em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Acima, foto enviada pela assessoria de imprensa com os vereadores; abaixo, a brincadeira feita na internet
 O caso
É cada coisa que parece ser mentira. Mas, vamos lá! Após ter circulado a notícia de que uma adolescente foi picada por um escorpião no Parque Infantil, várias mães do Centro de Educação e Recreação (CER) "Leonor Mendes de Barros" - que funciona no local - procuraram os vereadores, segundo informa a assessoria de imprensa. Os parlamentares, então, se dirigiram ao Parque na segunda-feira para entender o que houve. E foram em comitiva. 

Que tropa

A Câmara Municipal de Araraquara tem hoje 18 vereadores e sete (isso mesmo, sete) foram juntos ao Parque: Roger Mendes (PP), Juliana Damus (PP), Paulo Landim (PT), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz Zé Macaco (PPS). A foto deles caminhando juntos é constrangedora (pra não falar outra coisa). Uma ação que nem precisaria do apoio parlamentar, pois a Prefeitura já estava acompanhando o caso. Importante lembrar que a vereadora Thainara Faria, do PT, está na montagem da foto, mas não esteve na agenda. 

Piada

A imagem não passou despercebida da galera da internet. O grupo Direita Araraquara não perdoou e comparou os vereadores com o X-men, os mutantes que são super-herois dos quadrinhos. A foto viralizou até entre os parlamentares que tiraram sarro dos colegas. Oficialmente, os vereadores prometeram fazer indicações ao Executivo para limpeza da área, vedação das caixas de eletrificação e possibilidade de aumento na limpeza no Parque.

Repercussão

Na própria página da Câmara no Facebook a turma deu seu pitaco. "Agora vão mesmo depois que o repórter foi lá e mostrou a sujeira que está lá", diz uma internauta. "Ganham 8 mil reais pra nada esses Vereadores ", ironiza outro. "Podia já dar nas mãos deles vassoura, pá e sacos para já dar uma geral na praça", sugere outro eleitor. "Se não vão, povo resmunga. Se vão, povo também resmunga. Vocês são divertidos", comenta uma mulher.

Veja também