Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Visita a embaixada brasileira inicia agendas de Edinho em Portugal

Prefeito foi recebido em Torres Vedras nesta quarta (31), conheceu a Câmara Municipal, políticas esportivas e iniciou diálogos para parcerias entre as cidades

| ACidadeON/Araraquara

Prefeito Edinho Silva (PT), durante visita ao clube de futebol de Torres Vedras, nesta quarta-feira (31). (Foto: Danielle Aquino/Divulgação/Prefeitura)
 

Em viagem para uma espécie de intercâmbio econômico e cultural em Portugal, o prefeito Edinho Silva (PT) iniciou, nesta quarta-feira (31), agendas com o município português Torres Vedras. Além de Edinho, participam das agendas o presidente da Câmara de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico e outros servidores da Prefeitura. 

A visita araraquarense em solo português teve início com recepção na embaixada do Brasil em Portugal pelo Ministro-Conselheiro Matias Vilhena e pelo conselheiro chefe do Setor de Promoção Social, Pedro Taunay.

"Foi uma conversa importante para sinalizar o objetivo de Araraquara em atrair investidores europeus e falar sobre a parceria que estamos construindo com a região de Torres Vedras, tanto na área cultural como econômica. Os representantes da embaixada se colocaram à disposição do nosso município para contribuir com a inserção de ações econômicas de interesse da cidade de Araraquara", afirmou o prefeito Edinho.

Já no período da tarde, a comitiva brasileira chegou a Torres Vedras e foi recepcionada na Câmara Municipal pela vice-presidente, Laura Rodrigues, pelos vereadores Bruno Ferreira e Claudia Horta Ferreira, além do padre Vítor Melícias, referência internacional na área de projetos de economia social e solidária.

"Conhecemos as dependências da Câmara e já iniciamos os diálogos sobre as parcerias nas políticas públicas entre os municípios, que constarão no termo de cooperação entre as cidades que será assinado aqui em Portugal. Uma iniciativa importante que irá garantir ações de intercâmbio entre Araraquara e Torres Vedras", disse o prefeito.

Esportes
Após a recepção oficial na Câmara Municipal de Torres Vedras, Edinho visitou o Sport Clube União Torreense, time de futebol da cidade. Também estiveram na visita o vereador Bruno Ferreira, o presidente do clube, Mário César Miranda, o vice-presidente, Nuno Carvalho, e o ex-jogador José Antônio Vicente, conhecido como Toinha.

"Participei de uma conversa sobre políticas públicas esportivas, as ações junto às categorias de base como instrumento também de inclusão social, além de incentivo esportivo, e a diretoria se mostrou interessada em construir parcerias esportivas não somente com o município de Araraquara, mas também com a Ferroviária", explicou o prefeito.

Além de Edinho, também estão em Portugal, representando a Prefeitura, o chefe de gabinete, Alan Silva; a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino; e a gestora de projetos Maria Cecília Nogueira Silveira. O presidente da Câmara Municipal, Jeferson Yashuda (PSDB), representa o Legislativo na viagem.  



Acordo
A assinatura do acordo de cooperação entre Araraquara e Torres Vedras está agendada para esta sexta-feira (02). O documento possui 17 itens, como a promoção do intercâmbio de informações em matérias de interesse comum; o incentivo à troca de experiências e conhecimentos técnicos; a organização anual de atividades de interesse comum; o fomento da divulgação turística e do turismo regional; a promoção do intercâmbio entre artistas, organizações culturais e instituições de ensino; a constituição de comitê gestor para concretizar compromissos internacionais assumidos pelos países na Agenda 2030, nos Acordos de Paris sobre as Mudanças Climáticas e na Nova Agenda Urbana; entre outras questões.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook