Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Em segunda votação, Câmara aprova proibição de fogos com barulho

Proposta da vereadora Juliana Damus foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito Edinho Silva (PT)

| ACidadeON/Araraquara



Os vereadores da Câmara de Araraquara aprovaram em segunda votação, na noite desta terça-feira (5), por unanimidade, texto da vereadora Juliana Damus (PP) que exclui exceções existentes no Código de Posturas do Município e assim proíbe bombas, morteiros, rojões, foguetes e outros artefatos que emitam barulho. A medida, altera a Lei Complementar 18/1997, que antes previa permissão de soltura dos artefatos no Carnaval, Natal, passagem de ano, feriados e demais datas comemorativas.  

LEIA TAMBÉM 

Câmara aprova em primeiro turno proibição de fogos de artifício com barulho

Diferente do que aconteceu na primeira votação, quando houve discussão acalorada, desta vez todos os vereadores se posicionaram favoráveis ao pedido e a votação foi aprovada com 17 votos favoráveis - o presidente não vota. O plenário também esteve lotado com pessoas favoráveis a medida e populares usaram a Tribuna Popular para defender a aprovação. Com aval dos vereadores em dois turnos, a proposta segue para que o prefeito Edinho Silva (PT). 

Sessão ordinária da Câmara foi realizada nesta terça-feira (5). (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também