Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Farofino: Vereador instala câmera e cria 'Big-Brother' do gabinete

Reality político é transmitido ao vivo por uma rede social para que população possa interagir

| ACidadeON/Araraquara

Transmissão é feita ao vivo por meio de suas redes sociais. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Reality político
Por meio de suas redes sociais e utilizando uma filmadora, o vereador Elton Negrini (PSDB) tem feito uma espécie de reality político na Câmara de Araraquara. Com recursos próprios, o tucano instalou uma câmera com microfone em seu gabinete e diariamente transmite em tempo real em suas redes sociais tudo o que é feito por ele e sua assessoria enquanto estão no local. Segundo o parlamentar, o objetivo da medida é criar uma interação maior com a população, uma vez que de forma instantânea as pessoas podem enviar mensagens que são lidas e respondidas na hora por sua assessoria. "Mesmo não estando toda hora presente no gabinete a gente consegue fazer uma interação maior com os munícipes, nos colocando a disposição e as pessoas gostam de ficar vendo e mandam mais indicações. Eles pedem direto e já damos um retorno, o que tem despertado um interesse grande", explica Negrini. 

Comodidade
Para o parlamentar, as transmissões podem ser um instrumento que facilita o contato com a população que nem sempre possui condições de ir até a sede do Legislativo para apresentar uma demanda. Questionado sobre como a medida foi recebida em seu gabinete, uma vez que os funcionários ficam com seu ambiente de trabalho exposto para centenas de pessoas nas redes sociais, o parlamentar minimizou dizendo que todos concordaram com a iniciativa. "Lógico que não precisam ficar ali direto, pois eles podem ir almoçar, no banheiro e fazer o trabalho externo. Não tem problema nenhum, o pessoal não liga e até achou interessante".  

Thainara Faria questiona Prefeitura sobre viabilidade de repelente gratuito. (Câmara Municipal/Divulgação)

Repelente gratuito
Por meio de um requerimento, a vereadora Thainara Faria (PT) questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de a secretaria da Saúde arcar com a compra e distribuição, de forma emergencial, de repelentes nas unidades de saúde e CRAS. Segundo a parlamentar, o pedido partiu de uma moradora do Parque Gramado. "Não sou técnica na Saúde e não sei de que maneira isso de fato evitaria o número de casos. Mas, nossa intenção é verificar se como medida de urgência a secretaria pode oferecer esses repelentes para que possa minimizar os casos de dengue", afirma. 

Posse deputados 
Os deputados estaduais eleitos tomam posse de seus mandatos nesta sexta-feira (15), às 15 horas, em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo. Para esta legislatura a cidade de Araraquara passa a contar com apenas uma representante, a deputada estadual reeleita Márcia Lia (PT). Depois de três mandatos, o tucano Roberto Massafera se despede do legislativo paulista e, segundo apurado, pode desembarcar em breve no governo de João Dória (PSDB) para um cargo de segundo ou terceiro escalão.  

Márcia Lia (PT) recebeu 63.751 votos nas eleições de 2018. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Taça EPTV
O vereador Zé Luiz - Zé Macaco (PPS) participou na manhã da quinta-feira (14) do Congresso Técnico da 23ª Taça EPTV 2019 de Futsal Região Central, realizado em São Carlos. Ao todo, 33 cidades participarão da competição, que terá início no sábado (23), na cidade de Ibaté. Para o parlamentar, marcar presença no evento foi mais uma oportunidade para fomentar o esporte amador. "Acompanhar as equipes de nossa cidade neste importante torneio passa confiança aos atletas, pois eles sabem que podem contar com todo o apoio necessário para levar o nome de nossa cidade para todo o Estado". 

Mobilidade Urbana
Após receber denúncias em seu gabinete, o vereador Edson Hel (PPS) visitou juntamente com gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Júnior, na quinta-feira (14), diferentes pontos da cidade para verificar a situação da mobilidade urbana apontada pela população. No Parque Atlanta, o parlamentar conversou com moradores dos condomínios Atlanta, Arcos da Lapa e Arpoador, que relataram problemas na sinalização de trânsito do bairro. Os principais problemas apontados são falta de sinalização vertical, indicando o sentido da via, a necessidade de redutores de velocidade, e o mato alto na rotatória da Rua Arnaldo de Oliveira que bloqueia a visão dos condutores. 

Congresso Democracia Participativa
Teve início nesta quinta-feira (14) e vai até sábado (16), o I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária. O evento acontece no Centro Internacional de Convenção (Cear) e propõe o debate, reflexão e trocas de experiências entre poder público, sociedade organizada, universidades e demais instituições a respeito da participação popular e democracia. 

(Com informações assessoria Câmara)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON