Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Farofino: Justiça vai ouvir Prefeitura antes de decidir sobre interdição do Gigantão

MP pediu fechamento imediato do local por causa de laudos que apontariam problemas estruturais na cobertura e estrutura

| ACidadeON/Araraquara

Segundo MP ao menos três laudos apontam riscos no Gigantão. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Fala, Prefeitura!
A Justiça de Araraquara quer ouvir a Prefeitura antes de decidir sobre o pedido de interdição imediata do Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão, feito pelo Ministério Público do Meio Ambiente. Segundo a promotoria, ao menos três laudos indicam problemas estruturais na cobertura e estrutura do ginásio, colocando em risco as pessoas que frequentam o local. A denúncia oferecida pelo MP pede que o espaço fique sem uso e a sede da secretaria de Esportes seja transferida para outro espaço até que as obras necessárias sejam realizadas e caso a determinação não seja cumprida será aplicada multa diária de até R$ 10 mil reais. As obras, segundo o documento, também terão o prazo de 180 dias para serem concluídas. 

Novo laudo
Segundo apurado, a estratégia da Prefeitura será, a exemplo do ano passado, contratar uma empresa especializada que possa emitir um laudo sobre a situação da estrutura no Gigantão. O caso é tratado com prioridade pelos membros do Governo Municipal que tem urgência na solução do impasse com o MP. Em nota, encaminhada na segunda-feira (8), a administração municipal foi surpreendida com o ajuizamento da ação pela promotoria e que está organizando as informações necessárias para demonstrar que há segurança no ginásio. 

Pontapé inicial
Uma assembleia do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) dá o pontapé inicial nas discussões relacionadas à data base 2019 dos trabalhadores da Prefeitura. O encontro, convocado pela entidade de classe, está previsto para acontecer nesta quinta-feira (11), às 18 horas, Biblioteca Municipal. "O governo Edinho ainda não cumpriu suas promessas de campanha para os servidores, de recuperação das perdas salariais e valorização do tíquete", diz um trecho da postagem nas redes sociais do sindicato.  

Encontro petista
O Partido dos Trabalhadores realiza, na segunda-feira (15), às 18 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Araraquara, um encontro de sua macrorregião para discutir e analisar a conjuntura política. O evento contará com a presença de lideranças e simpatizantes de toda a região de Ribeirão Preto, além da deputada Márcia Lia, do prefeito Edinho Silva e da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook