Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Farofino: Justiça vai ouvir Prefeitura antes de decidir sobre interdição do Gigantão

MP pediu fechamento imediato do local por causa de laudos que apontariam problemas estruturais na cobertura e estrutura

| ACidadeON/Araraquara

Segundo MP ao menos três laudos apontam riscos no Gigantão. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Fala, Prefeitura!
A Justiça de Araraquara quer ouvir a Prefeitura antes de decidir sobre o pedido de interdição imediata do Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão, feito pelo Ministério Público do Meio Ambiente. Segundo a promotoria, ao menos três laudos indicam problemas estruturais na cobertura e estrutura do ginásio, colocando em risco as pessoas que frequentam o local. A denúncia oferecida pelo MP pede que o espaço fique sem uso e a sede da secretaria de Esportes seja transferida para outro espaço até que as obras necessárias sejam realizadas e caso a determinação não seja cumprida será aplicada multa diária de até R$ 10 mil reais. As obras, segundo o documento, também terão o prazo de 180 dias para serem concluídas. 

Novo laudo
Segundo apurado, a estratégia da Prefeitura será, a exemplo do ano passado, contratar uma empresa especializada que possa emitir um laudo sobre a situação da estrutura no Gigantão. O caso é tratado com prioridade pelos membros do Governo Municipal que tem urgência na solução do impasse com o MP. Em nota, encaminhada na segunda-feira (8), a administração municipal foi surpreendida com o ajuizamento da ação pela promotoria e que está organizando as informações necessárias para demonstrar que há segurança no ginásio. 

Pontapé inicial
Uma assembleia do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) dá o pontapé inicial nas discussões relacionadas à data base 2019 dos trabalhadores da Prefeitura. O encontro, convocado pela entidade de classe, está previsto para acontecer nesta quinta-feira (11), às 18 horas, Biblioteca Municipal. "O governo Edinho ainda não cumpriu suas promessas de campanha para os servidores, de recuperação das perdas salariais e valorização do tíquete", diz um trecho da postagem nas redes sociais do sindicato.  

Encontro petista
O Partido dos Trabalhadores realiza, na segunda-feira (15), às 18 horas, na sede do Sindicato dos Bancários de Araraquara, um encontro de sua macrorregião para discutir e analisar a conjuntura política. O evento contará com a presença de lideranças e simpatizantes de toda a região de Ribeirão Preto, além da deputada Márcia Lia, do prefeito Edinho Silva e da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON