Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: Câmara envia carta para cadela da Polícia Militar de Araraquara

K9 Holly, do Canil do 13ºBPMI, recebeu uma espécie de menção honrosa dos vereadores por ação no combate ao crime na região

| ACidadeON/Araraquara

Cadela Holly durante treinamento do Canil de Araraquara. (Divulgação)



Mimo canino
Repercutiu uma carta enviada pela Câmara de Araraquara ao 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (13º BPMI). O documento, de autoria do vereador Magal Verri (MDB), fala de um requerimento fazendo uma espécie de menção honrosa por causa de uma ação de combate ao crime na região e reconhece policiais militares que atenderam a ocorrência envolvendo um homem com drogas e anabolizantes, que acabou preso por tráfico. Até aí, tudo bem. O que chamou a atenção e causou espanto de quem viu o documento é que o 'mimo' do legislativo também estava endereçado à cadela Holly, do Canil local, ou seja, o requerimento pede que a PM de quatro patas tome conhecimento do agrado enviado pelos vereadores. Claro, não passou batido pela turma da zoeira sem limites.  

Fala, Magal!
Procurado pela coluna, o autor do 'mimo' a Holly explica que a cadela é considerada pela corporação como uma policial militar e que, portanto, possui pasta para documentação das ações realizadas por ela. Daí a ideia de citá-la na carta e oficiá-la para documentar que a Câmara reconhece o trabalho realizado pelo Canil e os cães no combate ao crime de Araraquara e região. Neste caso, o requerimento trata de uma ação realizada de combate ao tráfico de drogas no início deste mês em Américo Brasiliense. A cadela não vai ler, mas ficará satisfeita com o agrado.   

Edna Martins em evento com João Dória e o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi (Foto: Amanda Rocha)

Nova função
A ex-vereadora Edna Martins (PSDB) assumiu, nesta segunda-feira (13), a diretoria regional de Desenvolvimento - órgão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Regional, no Governo de São Paulo. Além da nomeação de Edna, outra novidade é a transferência do escritório regional, que antes era em São Carlos, para a Morada do Sol. "A ideia é que melhor articulados esses órgãos possam atender de maneira mais eficiente a população da nossa região, eliminando burocracias e fazendo com que as políticas públicas aconteçam de maneira mais rápida e eficiente nas nossas cidades", afirma. O ACidadeON não teve acesso ao valor da remuneração.  

Mais mimos
E nesta terça-feira (14) os vereadores se reúnem em nova sessão ordinária, a partir das 18 horas. E entre os diferentes pontos para discussão dos parlamentares estão novos mimos na cidade. Isso porque, duas propostas dão nome a ruas no Residencial Monte Carlo a pedido de Magal Verri e Paulo Landim. O primeiro pede que denomine a via como Rua André Luis Braz e o segundo pede que denomine uma via como Avenida Sebastião Geraldo Cardoso, Tião.  

Proibição dos canudinhos
Volta para segunda discussão e votação o projeto de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB) que prevê a proibição do uso de canudos plásticos em bares, restaurantes e similares de Araraquara, com exceção dos feitos de materiais biodegradáveis. A medida foi aprovada na última terça-feira (7) e passou por unanimidade entre os presentes.  

Proíbe reciclagem perto de creches
Uma proposta de autoria do vereador José Carlos Porsani (PSDB) pede alteração no Código de Posturas do Município para proibir o depósito de materiais recicláveis ou sucatas a uma distância mínima de 100 metros de escolas, creches e postos de Saúde em Araraquara. A medida precisa de votação em dois turnos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON