Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: Câmara votará crédito de R$ 565 mil para compra de oito câmeras 'dedo duro'

Vereadores se reúnem durante sessão nesta terça-feira (11); outros projetos serão discutidos

| ACidadeON/Araraquara

Secretário disse que câmeras serão integradas a sistema da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal


Câmeras 'dedo duro' 

Entre os diferentes pontos que devem ser analisados pelos vereadores da Câmara de Araraquara, nesta terça-feira (11), chama atenção um crédito adicional especial no Orçamento no valor de R$ 565,7 mil para aquisição de oito câmeras de vídeo monitoramento com capacidade para ler e identificar placas de veículos, as chamadas câmeras 'dedo duro' - capaz de emitir um alarme indicando se um veículo é roubado ou furtado.  

Projeto mais amplo
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Araraquara, Coronel João Alberto, as câmeras fazem parte de um projeto maior que vai implantar um cerco eletrônico na cidade. "Ou seja, colocar em todas as entradas e saídas do município câmeras que fazem a leitura da placa e com isso a intenção é facilitar a investigação criminal, a detecção de veículos roubados, furtados, ou que tenham pendencias criminais, que adentram em nosso município", disse.  

'Potencializando' 
Ainda de acordo com Coronel João Alberto, a Prefeitura está 'potencializando' a segurança na cidade através da utilização de tecnologia, integrando as câmeras públicas com o projeto Câmera Cidadã - onde o cidadão pode compartilhar imagens de interesse público com a Guarda Municipal. "Essa rede vai proporcionar cada vez mais segurança ao nosso município, facilitando atuação da GCM, da própria Polícia Militar e da Civil", finaliza.  

Contratações na saúde
Outro projeto que chama atenção na pauta dos parlamentares é um que altera o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), da Prefeitura, para criar 32 novas vagas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde. Segundo a justificativa, a medida visa atender a demanda de abertura de novas unidades de saúde em diferentes pontos da cidade.  

Inclusão de calendário
E não pode faltar inclusão de calendário na sessão ordinária da Câmara. Projeto do vereador Toninho do Mel (PT) propõe o Dia Municipal do Pedagogo, a ser comemorado anualmente em 20 de maio. Já o vereador Zé Luiz (PPS), propõe a criação do Dia Municipal do Psicopedagogo, para ser celebrado anualmente em 12 de novembro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON