Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: Câmara aprova crédito e Araraquara terá 18 câmeras 'dedo duro'

Legislativo aprovou compra de oito, que vai se somar a quatro existentes e outras seis que ainda serão instaladas

| ACidadeON/Araraquara

Medida foi discutida na Câmara, nesta terça-feira (11). (Foto: Divulgação/Câmara)
 

Câmeras 'dedo duro'
A Câmara de Araraquara aprovou, durante sessão ordinária, nesta terça-feira (11), o crédito adicional especial no valor de R$ 565,7 mil para a aquisição e instalação de oito câmeras de vídeo monitoramento com capacidade para ler e identificar placas de veículos, as chamadas câmeras 'dedo duro' - que emitem um alarme indicando se o veículo é roubado ou furtado. Com a nova aquisição, a segurança pública municipal pretende chegar ao número de 18 câmeras nas diferentes saídas da cidade. 

Quatro em funcionamento
Segundo o Secretário de Segurança Pública, Coronel João Alberto, atualmente estão em funcionamento quatro equipamentos em duas entradas e saídas de Araraquara. Outras seis câmeras 'dedo duro' estão aguardando para serem instaladas, além das oito que tratam o projeto aprovado pelos vereadores nesta terça. A coluna perguntou onde elas seriam instaladas, porém, o secretário disse que "por questão estratégica não seria conveniente divulgar os locais".  

Faltou combinar
Mas, durante a sessão, o líder do Governo, Paulo Landim (PT), disse que os equipamentos serão instalados em quatro pontos de Araraquara - na Rua Domingos Zanin, na Avenida Padre José de Anchieta, na Avenida Padre Francisco Salles Coulturato e na entrada da SP-255. "O convênio do município com o governo estadual permite que as policiais recebam informações de inteligência, sem que seja necessário operar o sistema a todo momento", afirmou. Faltou combinar com o time...  

Líder do Governo, Paulo Landim (PT), falou sobre os pontos onde serão instaladas câmeras 'dedo duro'. (Foto: Divulgação/Câmara)

Contratações na saúde
A Prefeitura foi autorizada a alterar seu Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), para criar 32 novas vagas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde. Segundo a justificativa, a medida visa atender a demanda de abertura de novas unidades de saúde em diferentes pontos da cidade.  

Inclusão de calendário
Os vereadores aprovaram duas inclusões no Calendário de Eventos do Município. O primeiro, de autoria do vereador Toninho do Mel (PT) criou o Dia Municipal do Pedagogo, a ser comemorado anualmente em 20 de maio. Já o vereador Zé Luiz (PPS), propôs a criação do Dia Municipal do Psicopedagogo, para ser celebrado anualmente em 12 de novembro. Ambos foram aprovados e discutidos por ao menos 30 minutos. 

Chamou atenção
Aliás, neste ponto chamou a atenção duas coisas. A primeira foi o discurso acalorado de Toninho do Mel (PT) ao defender sua proposta e a si mesmo, uma vez que falou sobre a perseguição que sofreu por falar errado. Já a outra curiosidade, foi a ausência de Zé Luiz (PPS) exatamente na hora da votação de sua propositura. Vai entender.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON