Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Assembleia aprova venda de bebidas alcoólicas em estádios de SP

PL foi aprovado nesta quinta-feira (13) e ainda depende de sanção do governador João Dória (PSDB)

| FOLHAPRESS

Sessão da Assembleia ocorreu nesta quinta-feira (13). (Foto: Divulgação)
 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, na noite desta quinta-feira (13), o projeto de lei (PL) que permite a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios do estado de São Paulo.  

O PL 1363/2015 tem autoria de Itamar Borges (MDB) e foi votado pelo plenário da Alesp após passar por comissões da casa também neste ano. 

Segundo o projeto de lei, que ainda depende de ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB) para entrar em vigor, a venda será autorizada uma hora e meia antes do início das partidas e encerrada uma hora após o término, pelas lanchonetes e bares dos estádios. 

"Consideram-se bebidas alcoólicas, para efeitos desta lei, as bebidas com teor alcoólico entre 6 a 9% vol.", diz o texto, que ainda discrimina que a comercialização deve ser feita em embalagens de plástico descartável que não pode ultrapassar os 500 ml. 

A PL cita a experiência na Copa do Mundo de 2014, quando a venda foi permitida, como exemplo de que não há impedimento para a regularização da prática. Ressalta ainda que um dos objetivos da lei é impedir que bebidas sejam vendidas de forma clandestina. 

Carlos Gianazzi (PSOL), que votou contra a decisão, afirmou que a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios paulistas pode estimular a violência: "[O tema] é algo superado, é um retrocesso para o estado". 

No entendimento do deputado, a liberação "atende muito mais aos interesses da indústria que à cidadania e segurança nos estádios". Segundo ele, a oposição ainda estuda os próximos passos para impedir que a medida vá adiante. 

A Folha tentou contato com deputados favoráveis ao texto, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON